Por Redação A12 Em Redentoristas

Províncias Redentoristas reunidas no I Congresso Social Redentorista do Brasil

Começou na segunda-feira (16) na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG) o I Congresso Social Redentorista do Brasil. Um número de cento e dez representantes das Obras Sociais das nove (Vice) Províncias brasileiras vivem dias de formação, espiritualidade e troca de experiências. 

No primeiro dia, o grupo fez um passeio pela capital mineira, conhecendo atrações turísticas como a Lagoa da Pampulha. Na terça-feira (15), aconteceu a missa de abertura, presidida pelo Provincial  do Rio de Janeiro, padre Vicente Ferreira. Após a celebração, o superior proferiu uma palestra situando os trabalhos no contexto da pós-modernidade e da espiritualidade redentorista.

O Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, padre Michael Brehl enviou carta aos congressistas, mencionando o prioneirismo da iniciativa. "Ao ser informado pela feliz iniciativa do I Congresso Social Redentorista do Brasil, quis  expressar-lhes, antes de tudo, minha imensa alegria em saber que a União dos Redentoristas  do Brasil – URB demonstra, mais uma vez, o seu dinamismo nos trabalhos em conjunto. Vivemos um tempo de Reestruturação da Congregação do Santíssimo Redentor, quando  queremos renovar nossa esperança, nossos corações e também nossas estruturas para melhor  realizar nossa missão na Igreja e no mundo. Tudo que traz o nome redentorista deve estar  direcionado para a missão, com o objetivo de 'pregar o Evangelho de maneira sempre nova'” (S.  Clemente Hofbauer).

"Uma obra social redentorista é expressão do carisma missionário da Congregação, segundo o  qual visa a evangelização dos pobres 'visa a libertação e a salvação da pessoa humana toda'  (Const. 5). Por isso, todas estas obras são muito importantes para a vitalidade de nosso  carisma, mas sobretudo cremos que são necessárias na vida de tantos irmãos e irmãs que tanto  precisam. O trabalho social desenvolvido por uma unidade redentorista procura, pois, cuidar da  dignidade da pessoa humana que foi redimida por Jesus Cristo", completou o Superior Geral. 

O evento é promovido pela Província Redentorista do Rio de Janeiro e segue até a próxima sexta-feira (18) com palestras, apresentações das unidades e uma peregrinação a cidade de Curvelo (MG) onde encontra-se a Basílica de São Geraldo, um dos grandes centros de peregrinação dedicados ao santo redentorista no Brasil. 

Leia na íntegra a carta do Superior Geral para I Congresso Social Redentorista do Brasil: Carta_primeiro_congresso_social_redentorista_do_brasil. 

Veja a galeria de fotos: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.