Por Redentoristas Em Redentoristas

Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá (PR) terá novo reitor

Padre Parron missionário redentorista província de Campo Grande assume como reitor do santuário de Nossa Senhora do RocioO Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio que fica em Paranaguá (PR) é atendido pelos missionários redentoristas da Província de Campo Grande (MS) e contará com novo reitor, a partir do dia 28 de junho. O missionário redentorista, padre Joaquim Parron assumirá a função mais uma vez. Padre há 30 anos, Pe. Parron fez missões em diversas localidades do Brasil e em outros países; é mestre em Pedagogia Universitária pela PUCPR e tem doutorado em ética social pela Catholic University of America, Washington, DC. Além disso, já foi Provincial dos Redentoristas de Campo Grande e reitor do Santuário do Rocio em outras oportunidades.

No dia 1º de junho foi anunciada sua nomeação como reitor do Santuário do Rocio. O missionário redentorista foi nomeado pelo Provincial dos Redentoristas padre Edilei Silva e pelo bispo diocesano dom Edmar Peron.

Padre Joaquim Parron demonstrou contentamento em ser recebido carinhosamente pelos fiéis. “A recepção foi muito boa. O Santuário ficou lotado de fiéis e foi tudo muito bonito”, salientou.

“Dia 28 de junho, estarei chegando definitivamente no Santuário do Rocio. Eu e o irmão Jorge Tarachuque precisamos muito do apoio do povo de Paranaguá”, salientou.

Nossa Senhora do Rocio é a Padroeira do Estado do Paraná há 40 anos e o atual Santuário erguido em sua honra, foi construído em 1920, às margens da Baía de Paranaguá.

Esse título mariano tem origem no Brasil e segundo registros históricos a imagem também foi encontrada no rio quando um pescador a encontrou em sua rede e foi agraciado com uma abundante pesca. Conheça mais sobre a história da devoção a Nossa Senhora do Rocio.

Santuário Nossa Senhora do Rocio

:: Conheça mais sobre o Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá (PR)

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...