O Santuário do Bom Jesus da Lapa sediou, nos dias 2 e 3 de maio, a XI Romaria do Terço dos Homens, trazendo uma grande movimentação de romeiros que vieram demonstrar sua devoção a Virgem Maria.
Tendo como tema “Com Maria peregrina ser uma Igreja em saída” e o lema “Maria saiu e foi apressadamente a uma cidade na região montanhosa de Judá” (Lc 1,39), a romaria reuniu um público estimado em cinco mil homens.

Participaram da programação homens de diferentes regiões do estado da Bahia e do Brasil. O assessor do encontro foi o padre Érico Pitágoras Rocha, da Arquidiocese da Bahia, que exerce também a função de capelão chanceler do Ordinariado Militar do Brasil, em Brasília.

As mulheres também fizeram bonito no mês dedicado a Virgem Maria e realizaram a IV Romaria do Terço das Mulheres nos dias 16 e 17 de maio. Mulheres que rezam, confiam e se unem em um só coração!
“Maria, mãe da esperança” foi o tema escolhido para a romaria de 2025.

Na romaria aconteceram muitos testemunhos de mulheres que tiveram suas vidas transformadas pela oração do santo terço.
O momento formativo do Terço das Mulheres foi conduzido pela Ir. Maria Therezinha, do Instituto Rosa Mística.

O Santuário do Bom Jesus da Lapa mais uma acolheu com grande fervor os romeiros e romeiras que, através do Terço dos Homens e das Mulheres, renovaram sua fé em Maria e fortaleceram seus laços com a espiritualidade cristã.
Que essas romarias inspirem cada participante a seguir os passos da Nossa Senhora, levando amor, esperança e solidariedade para suas comunidades, e que o Santuário continue sendo um espaço sagrado de encontro e transformação para todos os fiéis.
Fonte: Irmão Gilson Gaigher Junior, C.Ss.R.
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.