Por Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 03 DEZ 2019 - 10H15

Veículos de comunicação redentoristas integram nova diretoria da Signis Brasil

Signis renova diretoria e aponta compromissos para os próximos três anos.

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, aconteceu em São Paulo (SP), no Centro Pastoral das Irmãs Paulinas, a Assembleia da Signis Brasil.

A Signis - nome que não é uma sigla, sendo derivada do grego signo, que significa sinal, que se junta a outra do latim, ignis, fogo - é uma associação católica internacional com reconhecimento pontifício, iniciada em 2001, que integra associações e iniciativas da comunicação católica e também profissionais da comunicação.

Sua sede internacional está em Bruxelas, na Bélgica, contando com membros em cerca de 100 países e contatos em tantos outros. O organismo representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não-governamentais em todo o mundo. No Brasil, sua sede localiza-se em São Paulo e integra muitos profissionais de plataformas de comunicação.

Arquivo Pessoal.
Arquivo Pessoal.
Grupo de comunicadores católicos na assembleia de 2019.


Nesta assembleia, primeiro fez-se a apresentação dos relatórios relativos ao último triênio, com as diversas iniciativas e realizações e, depois, o encontro se concentrou na eleição da nova diretoria para mais um triênio (2020 – 2022).

O jornalista Alessandro Gomes, da Rádio América de Vitória (ES), assumiu de pronto a cadeira de presidente da associação. A vice-presidência é da irmã Osnilda Lima, da Cáritas Nacional. A secretaria ficou com Luís Marques, da Revista Cidade Nova e Frei João Carlos Romanini, da Rede Tua, será o responsável pela tesouraria.

Completando os cargos eletivos, o missionário redentorista padre Inácio Medeiros, da Rede Aparecida de Comunicação, foi eleito para compor o Conselho Fiscal da entidade, devendo trabalhar junto com Jéssica Maia, da Signis Jovem e Felipe Zangari, da Rádio Brasil Campinas.

Arquivo Pessoal.
Arquivo Pessoal.
Marília Carvalho e padre Inácio foram os representantes da Rede Aparecida no evento.


A partir de agora, a nova diretoria fará a indicação dos coordenadores dos diversos Conselhos e também realizará o seu planejamento, traçando as metas para o novo triênio, mas já se sabe que uma das grandes metas será a constituição de uma Agência de Notícias católicas, com o apoio da CNBB, que possa fornecer conteúdo informativo para todas as plataformas de comunicação da Igreja no Brasil. Outra meta buscará uma maior comunhão dos meios, norteada pelas orientações da CNBB.

A partir de agora, além das plataformas e meios de comunicação já representados em diversos conselhos, deverão ser criados outros, a fim de suprir alguma lacuna e investir principalmente nos novos meios, como a comunicação digital.

A Rede Aparecida de Comunicação participou com dois representantes: padre Inácio Medeiros, pela diretoria da Fundação Nossa Senhora Aparecida, e Marília Carvalho, coordenadora de programação da TV Aparecida.

Escrito por
Padre Inácio Medeiros C.Ss.R.
Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R.

Redentorista da Província de São Paulo, graduado em História da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma, já trabalha nessa área há muitos anos, tendo lecionado em diversos institutos. Atuou na área de comunicação, sendo responsável pela comunicação institucional e missionária da Província de São Paulo, atualmente é diretor da Rádio Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...