Por Redentoristas Em Notícias

Vice-Província de Manaus (AM) recebe novos diáconos


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

No dia 19 de agosto, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Educandos, Manaus (AM) foram admitidos ao primeiro grau da ordem: Fr. Kennedy Cardoso Picanço, CSsR e Leandro Romaine Simão, CSsR; pela imposição das mãos de Dom Gutemberg Régis, CSsR, bispo emérito da Diocese de Coarí. No mesmo dia a nossa Igreja celebrou a Assunção de Nossa Senhora.

Deus os escolheu, no amor, para a missão de anunciar a todos a Boa Nova da Redenção dedicando suas vidas, suas energias e suas forças físicas e espirituais em vista do Reino de Deus. Assim como Maria foi revestida pela graça do Espírito Santo e com todo o seu ser foi devota a Deus, os dois confrades também foram revestidos por esta mesma graça. Responderam SIM ao chamado Deus na Igreja, radicalizando o seu batismo através da ordenação diaconal.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

“Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade e sempre doados a oração” como genuínos redentoristas, agora mais do que nunca, os dois tem a missão de doar suas vidas, como o próprio Cristo o fez em favor dos mais necessitados, continuando a missão do Redentor.

A Vice Província de Manaus se alegra com a disposição dos dois recém-ordenados. O diácono Kennedy Picanço, continua na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Juniorato) e diácono Leandro Romaine foi nomeado para ajudar na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, cidade de Manacapuru (AM).

Dom Sérgio Castriane, Arcebispo de Manaus, ficou muito feliz e parabenizou a Congregação por acolher mais duas vocações ao ministério do Diaconado.

Também no dia 12 de agosto na cidade de Rio Branco (AC), outro confrade, Fr. Ênio Renan Barbosa, CSsR foi ordenado diácono da Igreja, pela imposição das mãos de Dom Joaquim. O mesmo continua trabalhando na cidade de Rio Branco, na Paróquia Santa Clara.

Nas duas ordenações esteve presente, o Superior Vice-provincial Pe. Ronaldo Mendonça, CSsR, alguns confrades redentoristas, religiosos e religiosas de diversas congregações e padres e diáconos diocesanos.

Rogamos a Deus generosas bênçãos para nossa Vice Província. Pedimos que continuemos rezando pela perseverança das vocações.

Fr. Luís Damasceno, CSsR
Vice-Província de Manaus (AM).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.