Notícias

Tenho medo de deixar tudo para seguir a vocação. O que fazer?

Dúvidas são normais quando vamos dar um 'sim' ou um 'não' definitivo

Escrito por Thamara Gomes

31 AGO 2023 - 10H14 (Atualizada em 31 AGO 2023 - 12H18)

Shutterstock

Muitos jovens nos procuram para conversar um pouco sobre os caminhos traçados em suas vidas. Alguns deles relatam o receio de “deixar tudo para seguir a vocação religiosa”.

Isso é mais comum do que qualquer um pode imaginar. E não são somente os vocacionados à vida consagrada que sentem este medo. É um sentimento comum diante de uma decisão tão importante na vida.

Incertezas aparecem também para aqueles que se preparam para o matrimônio ou até mesmo em situações mais brandas, como sair ou não da casa dos pais, mudar ou não para outra cidade, escolher uma profissão que vai te acompanhar ao longo da vida...

:: Oração para rezar quando estamos com medo

As dúvidas são normais quando vamos dar um 'sim' ou um 'não' definitivo. Depois que deixamos de ser crianças, percebemos que a vida não é um mar de rosas e que a felicidade custa caro em qualquer canto desse planeta. O melhor a se fazer é arregaçar as mangas e tentar seguir o caminho que o coração aponta.

Pixabay
Pixabay
Dúvidas e incertezas são normais em vários momentos da vida.


É importante dizer que o medo, muitas vezes, paralisa a gente. É um sentimento complexo, que costuma atrapalhar a vida de muitas pessoas. Quantos homens e mulheres que, por medo, não deram passos permanentes na vida e ficaram em casa, se lamentando e dizendo que 'Deus se esqueceu deles'?

:: Medo: como superar

O medo é natural do todo ser humano; é ele que nos faz também tomar decisões coerentes. Mas, muitas vezes, é a vontade de vencer o medo que vai mudar a sua vida. Quem decide, quer acertar. E mais, Deus nos dá muitas chances; você nunca vai saber se a vida religiosa é o seu caminho se realmente não tentar vivê-la.

Reze com fé. Atente-se aos sinais de Deus em sua vida. Ele precisa de você para tocar o coração de tantas pessoas e consolar os que sofrem. Não tenha medo de ser presença do amor e do carinho de Deus no mundo.

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...