Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

Adolescentes do Projovem visitam CAS São Geraldo

visita_projovem_casNo último dia 23 de maio de 2013 o Centro de Assistência Social São Geraldo recebeu a visita dos adolescentes do Projovem Adolescente – Serviço Socioeducativo que são jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços da Proteção Social Especial. Acompanhados pela técnica responsável Aline das Chagas – Psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do município de Potim.

Segundo Aline – Psicóloga a proposta desta visita foi apresentar aos usuários do Projovem, o CAS São Geraldo como uma das instituições existentes no município. Foram recepcionados pela Coordenação Rosilene Passos Fernandes, as Psicólogas Maria Tereza Cabetti e Joice Zanatelli e na oportunidade realizaram a integração dos adolescentes do Projeto Semear possibilitando a troca de informações sobre as atividades que realizam no dia a dia.

No primeiro momento foi apresentado um breve histórico das Obras Sociais Redentoristas, destacando as atividades desenvolvidas no CAS São Geraldo, dentre elas o Projeto Inclusão Jovem destinado ao público alvo de 15 a 18 anos através de oficinas e encontros com enfoque socioeducativo. Na sequência assistiram a um vídeo reflexivo que trouxe como mensagem a importância de se estabelecer laços sólidos de união nas relações interpessoais que são estabelecidas em nossa vida.

Após esse momento reflexivo, os adolescentes visitantes foram convidados a conhecer as instalações do prédio facilitando assim compreender melhor a dinâmica diária da instituição.

O resultado desta visita foi produtivo considerando o feedback positivo expressado pelos jovens visitantes, além disso a possibilidade de integração proporcionada aos usuários do CAS oportunizando fortalecer o estabelecimento de vínculo com a rede socioassistencial do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.