Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

CAS Pedro Donders promove diálogo sobre benefícios socioassistenciais

 

foto_destaque_7

CAS Pedro Donders promove diálogo sobre benefícios socioassistenciais

No dia 03 de Setembro de 2015 a reunião socioeducativa com as famílias beneficiárias do vale alimentação, contou com a presença da Assistente Social do Município, Silmara de Souza Romero que dialogou e esclareceu dúvidas aos presentes quanto os Programas e Benefícios Sociais do Governo Estadual e Federal (Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Renda Cidadã e Ação Jovem), do trabalho realizado pelo CRAS, fazendo um paralelo com as ações do CAS. Falou com clareza sobre em quais condições se adquire ou perde esse direito.

Falou ainda sobre o Centro da Juventude “Gente Jovem Reunida”, que atende adolescentes e jovens de ambos os sexos de 12 a 24 anos de idade, com várias atividades, encerrando seu diálogo com os presentes. Silmara ao iniciar sua fala disse que era um “bate pato” e não uma palestra, por isso colocou-se diálogo, facilitando a interação.

Houve entrega da Declaração de Participação de algumas usuárias que concluíram o tempo de permanência nas oficinas de culinária e artesanato. Seguidos de depoimentos e agradecimentos emocionados destas. Finalizou-se o encontro com a homenagem aos aniversariantes do mês e entrega do Vale Alimentação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.