Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

CAS realiza a Festa da Família

Redação Kamila Melo Silva – Assistente Social

cas_festa_familiaNo último dia 18, foi realizado no CAS “Educandário do Santíssimo Redentor” em Sacramento-MG, a “Festa da Família” em comemoração ao dia da família que acontece no dia 15 de maio. A confraternização teve por objetivo promover a interação entre família e usuário para uma melhor convivência entre ambos; assim como desenvolver e estimular a comunicação/dialogo familiar e criar vínculos afetivos entre eles.

O evento contou com a presença de 187 pessoas, envolvendo as crianças atendidas no CAS e seus familiares.

Dentre as atividades realizadas no dia foram: Café da manhã (recepção), Palestra sobre a Importância do Dialogo Familiar, Confecção do diário da família (técnica de Scrapbook), Apresentação do Coral e Teatro e Almoço.

Podemos perceber no encontro, que proporcionamos a cada família um momento para resgatar o diálogo, que na maioria das vezes estava esquecido pela família; apresentamos sugestões para uma melhor comunicação e o principalmente o fortalecimento dos vínculos afetivos.

Essa confraternização foi um encerramento de várias atividades que foram desenvolvidas durante o mês de maio. Também tivemos a Comemoração do dia das mães, onde foram confeccionados cartões de Scrapbook pelos usuários do Projeto Semear III para suas mães, durante as oficinas de Artesanato e Acompanhamento Pedagógico. Para as famílias inseridas no Projeto SOS Família fizemos uma Festa de Confraternização com algumas dinâmicas de grupo com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da família e os vínculos afetivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.