Por Valéria G L Garcia Em Obras Sociais

CAS Santo Afonso e parceria Casa da Criança Santa Olímpia atingem excelentes resultados com a oficina de Futsal

Obras - CAS Santo Afonso Parceria no FutsalEntendemos que só há uma maneira de fazer nosso país mais justo, e é com uma educação de qualidade. E essa educação não envolve só a sala de aula, mas atividades que ajudem nossas crianças e adolescentes a se tornarem bons cidadãos e bons profissionais.

Desde fevereiro/14 o Centro de Assistência Social Santo Afonso, localizado no Parque Peruche SP em parceria com a Casa da Criança Santa Olímpia desenvolve o “Projeto Pequenos Campeões” com seus beneficiários, tendo como objetivo a sensibilização de novas competências e valores pessoais, morais e éticos que contribuam na formação socioeducativa e melhora da sua qualidade de vida.

 A capacidade e público alvo compreendiam inicialmente 60 crianças e adolescentes  na faixa etária de 07 a 15 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, entretanto a demanda teve um aumento significativo pelo grande interesse da comunidade na oficina de Futsal e hoje já estamos atendendo 95 beneficiários.

Nos treinos foram observados novos padrões de comportamentos e os beneficiários passaram a estabelecer seus relacionamentos sempre pautados no respeito, dedicação, comprometimento e trabalho em equipe. Tivemos também bons resultados no que tange ao rendimento escolar, monitorado através da apresentação de seus boletins escolares do primeiro semestre, onde a dedicação ao estudo foi incentivada e estratégica para sua permanência na oficina, pois o esporte é tão importante na educação quanto o aprendizado de ler e escrever.

No último final de semana, sábado (13/09),  os beneficiários, participaram de uma final, sendo vice campeões na categoria sub 9  - medalha de prata e terceiro lugar na categoria sub 14 – medalha de bronze.

Ainda, 40 beneficiários participaram no domingo (14/09) da abertura de um campeonato “Copa Finta” na cidade de São Caetano do Sul, que arrecadou um total de 500 kg de alimentos não perecíveis que foram divididos e doados aos beneficiários que jogaram.

Nosso colaborador monitor Rafael Fernando, responsável pelo desenvolvimento da oficina, foi procurado ao final das partidas, por alguns contatos de escolas para oferta de bolsas de estudos em escolas particulares para os beneficiários com melhores desempenhos e ofertas de testes em times oficiais da Cidade de São Paulo. Tais contatos foram oportunamente encaminhados aos responsáveis legais.

PARABÉNS EQUIPE DO CAS SANTO AFONSO, PARABÉNS “PEQUENOS CAMPEÕES”, LEMBRANDO QUE:INDEPENDENTE DO RESULTADO, O IMPORTANTE É LUTAR PELO QUE SE QUER !

 

Valéria G L Garcia
   Assistente Social
Responsável Técnica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valéria G L Garcia, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.