Por Vânia de Cássia Galvão Martins Em Obras Sociais

CASPS realiza festa temática “Anos 60” em Comemoração ao Dia do Idoso

0_casps_realiza_festa_tematica_anos_60_em_comemoracao_ao_dia_do_idoso

CASPS realiza festa temática “Anos 60” em Comemoração ao Dia do Idoso

O CAS Perpétuo Socorro realizou no dia 03 de outubro, festa em comemoração ao dia do idoso, data esta comemorada no dia 1º de Outubro e que tem por finalidade a valorização do idoso. Atualmente, em média 54 idosos são inscritos no Programa Vida Ativa e estes beneficiários são muito participativos, comprometidos e dedicados durante às oficinas de atividades físicas, informática e grupo psicossocial. Para celebrar esta data tão especial, a equipe do CAS Perpétuo Socorro promoveu uma festa temática “Anos 60”, com a finalidade de resgatar às lembranças vivenciadas pelos beneficiários nessa época, despertar a participação e criatividade, proporcionando momentos de descontração à eles. Além da decoração, houve dedicação tanto por parte dos colaboradores quanto dos beneficiários para participarem da festa, trajados de acordo com o tema. A festa envolveu toda equipe com muita dedicação, sendo estimulado nas idosas à participação ativa, na qual colaboraram na decoração feita de maneira artesanal, lembrancinhas, ensaiaram coreografia e participaram do concurso “Miss Vida Ativa CAS 2016”. Para o concurso “Miss Vida Ativa”, todas foram convidadas e a grande maioria se inscreveu, havendo desfile, avaliação por notas da bancada de avaliadores, além do voto popular dos demais participantes.

Os critérios avaliados foram simpatia e cordialidade. O concurso foi acirrado, apesar do merecimento de muitas, três misses se destacaram e foram eleitas. Esse momento foi muito descontraído, na qual todas desmontaram o seu melhor. Vale ressaltar que as idosas se dedicaram, estavam bem vestidas, felizes e demonstraram satisfação com o evento. Na festa houve também momentos para realização de maquiagem, músicas, “karaokê”, lanches, comemoração dos aniversários, além de várias danças, com isso havendo maior integração, descontração sendo benéficos para todos, principalmente às idosas que vivenciaram situação de valorização que pode assim refletir na autoestima. 

 

Vânia de Cássia Galvão Martins

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vânia de Cássia Galvão Martins, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...