Por Vânia de Cássia Galvão Martins Em Obras Sociais

CASPS realiza oficina alternativa de beleza para beneficiárias do Programa SOS Família

casps_realiza_oficina_alternativa_de_beleza_para_beneficiarias_do_programa_sos_familia_1

CASPS realiza oficina alternativa de beleza para beneficiárias do Programa SOS Família

Foi realizada no CAS Perpétuo Socorro no dia 12 de setembro “Oficina Alternativa de Beleza”. A oficina teve como proposta, abordar a importância de se valorizar, se cuidar, valorizando assim a figura mulher. Para iniciar, foi sugerido às beneficiárias a focarem em si, no seu bem-estar, no seu autocuidado e no seu íntimo, além de receber orientações quanto a questão da higiene pessoal e cuidados com o corpo no geral. Foram informadas também do cuidado com a saúde, da importância de conhecerem seu corpo e procurar o médico sempre que observarem algo diferente e quando houver necessidade, exaltando também que solicitassem o cuidado com a saúde dos esposos/companheiros para também garantirem melhor qualidade de vida para elas.

Na parte prática da oficina, executada pela dupla psicossocial foi disponibilizado materiais para maquiagem e espelho individual, na qual a assistente social desenvolveu o passo a passo e a psicóloga ficou como modelo e intervenções. As manifestações das beneficiárias foram muitas, sendo de insegurança por algumas, supressa e entusiasmo.

Foi um momento prazeroso e de diversão para as beneficiárias, às mesmas puderam ver como ficam belas ao se cuidar, se surpreendendo com o resultado final que elas mesmas se proporcionaram.

Observou-se que as beneficiárias ficaram satisfeitas com o resultado obtido e também com o espaço proporcionado a elas. É importante informar que algumas trouxeram relatos de que seus filhos observaram-nas diferentes e maquiadas e lhes disseram que estavam muito bonitas e diferentes, fazendo com que estas continuassem a se cuidar, sendo um levantamento positivo para a autoestima das mesmas.

Vânia de Cássia Galvão Martins

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vânia de Cássia Galvão Martins, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.