Por Redentoristas Em Obras Sociais Atualizada em 01 ABR 2019 - 09H52

Centro de Assistência Social Pedro Donders – CASPD




Centro de Assistência Social Pedro Donders – CASPD

Iniciou suas atividades em julho de 2011

Miracatu é um município do Vale do Ribeira na região sul do Estado de São Paulo, com uma extensão de 1.001 km² e com 20.595 habitantes (IBGE/CIDADES 2010).

O índice do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é de 0,748. Encontra-se no Grupo 5 – de Baixo Desenvolvimento Econômico e Social do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social). A incidência da pobreza é de 41,8% e provém do fato do município apresentar bairros distantes e com recursos precários. A principal fonte de emprego é a agricultura e o trabalho informal sem vínculo empregatício, com renda mensal inferior a um salário mínimo.

Apesar de sua pequena população, Miracatu tem um considerável número de casos envolvendo abuso sexual, maus tratos contra crianças e adolescentes, problemas relacionados a drogas, desemprego, alcoolismo, prostituição, gravidez na adolescência, evasão escolar.

É neste contexto que, a partir de Julho de 2011, o Centro de Assistência Social Pedro Donders desenvolve o Programa SOS Família, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Programas desenvolvidos: 

  • SOS Família

Avenida Washington Luís, 673 – Vila Formosa – Miracatu – SP
CEP: 11.850-000 Fone: (13) 3847-3698
cas.miracatusp2300@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.