Por Joice Zanatelli Em Obras Sociais

Encontro socioeducativo do Projeto Vida Ativa

Obras - Vida Ativa

No dia 25 de outubro aconteceu o encontro socioeducativo mensal com os idosos do Projeto Vida Ativa, onde se desenvolveu o tema: “Motivação Pessoal”.

Iniciou-se com uma acolhida na qual foi lida a mensagem: “Ontem e Amanhã”, buscando compreender a importância de se valorizar o momento presente, considerando que ontem foi um aprendizado e o amanhã será consequência do que se fizer hoje.

Enfatizando o tema, foi proposto um momento informativo sobre automotivação, buscando compreender melhor o assunto que é de extrema valia para o crescimento pessoal.

Na sequência aplicou-se uma dinâmica: “Mantenha seu balão cheio” com o objetivo de motivar o grupo para transferir para o balão perspectivas e metas positivas com relação à vivência pessoal.

O grupo foi conduzido a um exercício utilizando fichas como instrumento facilitador para expressão dos sentimentos.

Prosseguiu-se envolvendo os idosos a refletir sobre a música: “Tente outra vez” (Raul Seixas).

Conduzindo assim para a leitura de um texto motivacional: “Mantenha sempre cheio o seu balão”, que trouxe como mensagem a motivação interior, essa força e capacidade interna que é inerente ao ser humano.

Para encerrar foi exibida uma mensagem multimídia, extraída do filme: “UP Altas Aventuras”, que trouxe como lição a motivação interior de lutar pelos sonhos, traçando ideais e buscando alternativas para que eles se realizem.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Joice Zanatelli, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.