Por Redação A12 Em Obras Sociais

Gincana de Páscoa agita o CAS São Geraldo

No mês de abril o CAS São Geraldo realizou sua primeira Gincana de Páscoa “Para que a vida seja doce” com o objetivo de estimular os beneficiários a viverem o espirito da ressurreição, o espírito de vida nova, de companheirismo, de amizade, da busca de um ideal.

Divididos em equipes os beneficiários esforçaram-se para conquistarem o primeiro lugar por meio de provas de habilidades físicas e lúdicas envolvendo conhecimentos referentes à Páscoa. No período da manhã o BOPE chegou com Bondade, Otimismo, Paz e Esperança. Paz e Bem mostrou o quanto a união é importante. Tinha até mercenários nessa gincana, mas estes acreditem ou não, eram Mercenários da Paz.  Os Guerreiros Vencedoresvieram com tudo mostrando sua garra e determinação o que fez com que durante dias ocupassem a primeira posição, porém, mostrando que é preciso acreditar Semeando a Esperança não desistiu e no final conquistou o primeiro lugar. À tarde até Os Minions resolveram aparecer e com Os Guerreiros determinados a vencer. Teve até conspiração… Conspiração da Glória e no Caminho do Bem o GUIF mostrou que ninguém poderia vencer suaGarra, União, Inteligência e Força.

Uma das provas era a elaboração de um texto e de um desenho sobre tudo que eles haviam vivenciado na Semana Santa. Que lindo ver registrado em cada trabalho o verdadeiro sentido da páscoa: A Ressurreição de Jesus Cristo.

Além de todo o aprendizado o grande destaque da gincana foi para o grupo de beneficiários que assumiu a liderança da mesma. Trabalho em equipe, humildade, solidariedade… Embora rivais na Gincana estavam unidos pela amizade o que levou um a ajudar o outro. No final, o testemunho de cada um foi emocionante. Frases como “Nós lideramos equipes de quinze pessoas por algumas semanas, vocês lideram cento e cinquenta todos os dias durante o ano inteiro, ser líder fez com que eu entendesse o que vocês educadores sociais sentem e me tornou mais solidário a vocês”. Foi impossível não se emocionar.

Ao final, uma grande festa para comemorar os aniversariantes do mês. Com muita música e diversão as crianças puderam brincar com o palhaço Tio Lelo representado por um dos nossos colaboradores que animou a festa.

 Concluindo, Semeando a Esperança e Guif, equipes vencedoras, receberam a premiação pelos seus méritos: um saboroso e divertido piquenique no Parque Ecológico da cidade de Guaratinguetá. Em meio à natureza puderam conversar, jogar bola, fazer trilha, relaxar… Enfim, comemorar a vitória!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.