Por Regimeire Campos Em Obras Sociais

Homenagem as Mães no CASSC

 

dias_das_maes_no_cassc_9

Homenagem as Mães no CASSC

Em comemoração ao Dia das Mães o CAS São Clemente realizou no dia 07 de Maio uma homenagem especial às mães dos participantes do Programa Semear. O evento contou com a presença de aproximadamente 88 beneficiários, sendo estes crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, promovendo um encontro intergeracional que possibilitou fortalecimento de vínculos afetivos e troca de carinho entre familiares.

As Boas Vindas às protagonistas desse evento aconteceu com a leitura de uma mensagem que reflete com excelência o Ser Mãe e seu amor incondicional. Dentre tantas frases contidas há um trecho que define de forma incomparável a palavra MÃE:

“... Seria impossível falar do amor de mãe, sem falar do amor de Deus. Esse Deus que ama, que justifica, que salva, que liberta, esse Deus que formou a mulher, cuja função seria a de ser mãe. Esse Deus que na sua perfeição não deixou de fora nenhum detalhe, e o que é melhor, derramou no coração deste ser o dom de amar. Mãe, aquela que ama sem esperar receber, aquela que perdoa sem nada exigir. Seria impossível falar do amor de mãe, sem falar no amor de Deus, esse Deus que nos ama, que nos perdoa, nos aceita como somos e com seu eterno amor e sua infinita paciência nos transforma. O mundo lá fora diz que mãe é tudo igual, mas na verdade Deus nos revela que cada mãe é especial, seja loira ou morena, seja grande ou pequena, não importa sua forma, nem mesmo a forma como concebeu, foi tu a mulher que Deus escolheu!!!”

Após a abertura as mães foram convidadas a participar de dinâmicas para descontração e socialização, mas principalmente para reafirmar o valor e importância de cada uma no seio familiar e em seu ambiente de convivência. Na sequência foi dado início as apresentações, as quais foram preparadas com muito carinho e dedicação pelos participantes e monitores.

De modo encantador e emocionante os participantes puderam expressar todo seu amor por meio de poemas, danças, corais e apresentações musicais. Em resposta, muitos aplausos e lágrimas daquelas que apreciaram atentamente esse momento.

 

De modo encantador e emocionante os participantes puderam expressar todo seu amor por meio de poemas, danças, corais e apresentações musicais. Em resposta, muitos aplausos e lágrimas daquelas que apreciaram atentamente esse momento.

Como o riso também faz parte dessa vivência, a apresentação do Vídeo do Dia das Mães trouxe além de emoção muitas gargalhadas. Durante sua exibição, em cada dedicatória de um participante à sua mãe ficou explícita a mistura de sentimentos e espontaneidade.

As homenagens foram encerradas com a entrega das lembrancinhas, confeccionadas nas Oficinas, enquanto os presentes desfrutavam de comes e bebes. Como resultado do evento, a satisfação das mães e os elogios dispensados aos participantes e equipe.

 

Regimeire Campos - Coordenadora

Luciana Oliveira -  Psicóloga

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.