Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

Inauguração da nova sede do Núcleo Redentorista de Promoção Humana de São João da Boa Vista

Redação CAS Perpétuo Socorro

Foi Inaugurada no último sábado (20), a nova sede do Núcleo Redentorista de Promoção Humana de São João da Boa Vista, que abriga o Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro, tendo como coordenador local o Missionário Redentorista Padre Hélcio Vicente Testa.

sede_nucleo_redentorista_casNa ocasião foi realizada uma missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom David Dias Pimentel com a presença do Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, Padre Luis Rodrigues Batista, do diretor dos Centros de Assistência Social, Padre Jadir Teixeira e outros Missionários Redentoristas. Após a celebração aconteceram algumas apresentações artísticas realizadas pelas crianças e adolescentes do Projeto Semear.

O CAS Perpétuo Socorro teve início em novembro de 2009, nas dependências da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o atendimento personalizado às famílias. Em novembro de 2012 mudou-se para a nova sede, ampliando assim o atendimento realizado.

A dependência física do Núcleo Redentorista de Promoção Humana é ampla e conta com: cozinha, copa, salas de coordenação, serviço social, recepção e psicologia, brinquedoteca, sala de artesanato, banheiros e um salão amplo para execução das atividades.

Atualmente no CAS Perpétuo Socorro conta com 12 funcionários, de diversas áreas de atuação, que executam os Projetos Sociais SOS Família V e Semear IV, na busca de uma formação humana e de um fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

No projeto SOS Família V as atividades desempenhadas são: visita domiciliar, triagem psicossocial, atendimento individual e em grupo, reunião socioeducativa e oficinas de trabalhos manuais. Cada família atendida pelo projeto recebe um auxílio em forma de um vale alimentação durante 1 ano. Atualmente estão sendo assistidas 70 famílias.

O Projeto Semear IV oferece um atendimento personalizado para 40 crianças e adolescentes, que frequentam no contra turno escolar, as atividades desempenhadas são: oficinas de capoeira, dança, boxe, teatro, artesanato, música, atividade física, recreativa e lúdica, grupos de psicologia e com a pedagoga, triagem psicossocial com os pais e responsáveis, visita domiciliar, acompanhamento escolar e comunitário.

Segundo o Padre Hélcio Vicente Testa “A inauguração desse espaço é uma conquista e um presente para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e também para São João da Boa Vista, vem ampliar e completar o trabalho desempenhado pelos Missionários Redentoristas ao longo da história nesta cidade.”.

O CAS Perpétuo Socorro é uma unidade dos sete centros de assistência social já existentes nas cidades de Aparecida, Potim, Campinas, Cidade Tiradentes, Miracatu e Sacramento, que são financiados e coordenados pela Congregação do Santíssimo Redentor e conta com o trabalho de profissionais competentes e dispostos a fazer a diferença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.