Redação CAS Perpétuo Socorro
Foi Inaugurada no último sábado (20), a nova sede do Núcleo Redentorista de Promoção Humana de São João da Boa Vista, que abriga o Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro, tendo como coordenador local o Missionário Redentorista Padre Hélcio Vicente Testa.
Na ocasião foi realizada uma missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom David Dias Pimentel com a presença do Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, Padre Luis Rodrigues Batista, do diretor dos Centros de Assistência Social, Padre Jadir Teixeira e outros Missionários Redentoristas. Após a celebração aconteceram algumas apresentações artísticas realizadas pelas crianças e adolescentes do Projeto Semear.
O CAS Perpétuo Socorro teve início em novembro de 2009, nas dependências da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o atendimento personalizado às famílias. Em novembro de 2012 mudou-se para a nova sede, ampliando assim o atendimento realizado.
A dependência física do Núcleo Redentorista de Promoção Humana é ampla e conta com: cozinha, copa, salas de coordenação, serviço social, recepção e psicologia, brinquedoteca, sala de artesanato, banheiros e um salão amplo para execução das atividades.
Atualmente no CAS Perpétuo Socorro conta com 12 funcionários, de diversas áreas de atuação, que executam os Projetos Sociais SOS Família V e Semear IV, na busca de uma formação humana e de um fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
No projeto SOS Família V as atividades desempenhadas são: visita domiciliar, triagem psicossocial, atendimento individual e em grupo, reunião socioeducativa e oficinas de trabalhos manuais. Cada família atendida pelo projeto recebe um auxílio em forma de um vale alimentação durante 1 ano. Atualmente estão sendo assistidas 70 famílias.
O Projeto Semear IV oferece um atendimento personalizado para 40 crianças e adolescentes, que frequentam no contra turno escolar, as atividades desempenhadas são: oficinas de capoeira, dança, boxe, teatro, artesanato, música, atividade física, recreativa e lúdica, grupos de psicologia e com a pedagoga, triagem psicossocial com os pais e responsáveis, visita domiciliar, acompanhamento escolar e comunitário.
Segundo o Padre Hélcio Vicente Testa “A inauguração desse espaço é uma conquista e um presente para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e também para São João da Boa Vista, vem ampliar e completar o trabalho desempenhado pelos Missionários Redentoristas ao longo da história nesta cidade.”.
O CAS Perpétuo Socorro é uma unidade dos sete centros de assistência social já existentes nas cidades de Aparecida, Potim, Campinas, Cidade Tiradentes, Miracatu e Sacramento, que são financiados e coordenados pela Congregação do Santíssimo Redentor e conta com o trabalho de profissionais competentes e dispostos a fazer a diferença.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.