Por Redação A12 Em Obras Sociais

Mensagem de Páscoa

mensagem_de_pascoa_cas_1 Tantas vezes ouvimos dizer que o verdadeiro sentido da Páscoa foi perdido em meio ao consumismo e aos modismos relacionados aos ovos, ao chocolate, ao coelho e outros símbolos que muitos consideram como não cristãos. Os pessimistas acreditam que diante do que vemos atualmente, não há o que se fazer, e que as pessoas não são mais capazes de experimentar o Amor de Deus, a nós renovado através da Paixão, Morte e Ressurreição de seu Filho Único.

Nós do CAS Santíssimo Redentor, acreditamos que dentro de cada pessoa, existe um desejo real de experimentar a paz, a união, a solidariedade, a vitória da vida… Acreditamos também no trabalho focado na promoção humana, capaz de despertar o potencial que cada um possui para realizar estes desejos.

Na preparação para a Páscoa deste ano, experimentamos com nossos usuários, a sensação de viver intensamente cada um destes desejos. Crianças, adolescentes, adultos e idosos puderam refletir sobre a importância de cada um para se alcançar um objetivo coletivo: fazer da Páscoa uma festa de todos para todos.

Com atividades e gestos singelos, acreditamos ter plantado uma semente, que poderá germinar, florescer e dar frutos nos lares de quem se deixou contagiar por este espírito.

Com certeza, o chocolate, os ovos e o coelho não são os ícones mais importantes da Páscoa, mas podem ser formas de manifestar o amor, a comunhão e a fraternidade tão desejados por todos.

Que nesta Páscoa, possamos experimentar a certeza de que a renovação que o mundo precisa passa por cada um de nós, e assim poderemos junto aos que amamos e aos que buscam nossa ajuda, construir a cada dia um mundo mais feliz.

Feliz Páscoa!

É o que deseja a equipe do CAS Santíssimo Redentor.

mensagem_de_pascoa_cas_2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.