Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 07 NOV 2019 - 14H30

Atividade com beneficiários une Música e Meio Ambiente

Música e Meio Ambiente foi assim o dia dos beneficiários do CAS Pe. Antônio Borges. Na última segunda-feira, 28 de outubro, os beneficiários do Programa Semear, juntamente com o professor da oficina de música, Josimar, foram até o jardim do CAS para vivenciar de maneira lúdica a escuta e apreciação musical.

Visando conscientizar os assistidos enquanto agentes transformadores para um mundo melhor, a oficina de música vem trabalhando há alguns meses, a importância de cuidar de todas as nossas riquezas naturais. Na atividade proposta, Josimar explicou para os assistidos que em tudo há som e que eles estão presentes e podem vir de diversos lugares.


Professor e beneficiários explorando os sons da natureza.


Após a explicação,
as crianças e jovens exploraram a emissão e a classificação dos sons naturais e os produzidos pelos homens, em seguida foi à hora dos beneficiários observarem e diferenciarem os tipos de sons, como: carros, motos, buzinas, pássaros, água caindo na represa e muitos outros.

Segundo Josimar, professor de música, por meio da atividade foi possível explorar uma infinidade de sons e suas classificações e trabalhar a responsabilidade social. “Com a atividade tivemos a oportunidade de unir música e natureza, de explorar os sons graves, médios, agudos e fomentar a importância desse momento de contato com a natureza, num mundo rodeado de sons que muitas vezes causam poluições sonoras e se perde esse contato com o belo e a natureza”, contou Josimar.

Para a assistida, Marília, aprender música com a natureza foi algo novo e muito especial. “Amei fazer essa atividade, adorei ter esse contato com a natureza, e também, poder explorar a área externa da Instituição, foi muito prazerosa essa forma diferente de se trabalhar música” ressaltou Marília.


Aprendendo música de maneira lúdica.


Além de trabalhar a música, a atividade também tinha o objetivo de despertar nas crianças
a responsabilidade social, a importância de cuidarmos do meio ambiente, mostrar como a natureza pode nos transmitir muitas coisas boas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...