Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 08 OUT 2019 - 11H42

Atividade intergeracional une idosos e crianças

O mês de Outubro chegou e com ele várias comemorações, entre elas: o Dia das Crianças e o Dia Internacional do Idoso. E para comemorar essas datas tão especiais o CAS Perpétuo Socorro realizou uma atividade intergeracional que uniu idosos e crianças.


Idosas e crianças na contação de histórias.


A atividade foi desenvolvida com os beneficiários da oficina da memória, dos Programas Semear e Vida Ativa, que participaram de diversos momentos prazerosos onde puderam compartilhar um pouco de suas experiências e vivências.

Os assistidos participaram de contações de histórias e de rodas de conversas. Além disso, as crianças conheceram de perto alguns brinquedos antigos que foram trazidos pelas idosas. Tinha pião, bola de futebol feita com meias, e até uma boneca de 61 anos. Em seguida, aconteceu uma reflexão de como era a infância antigamente e como muita coisa mudou até hoje.


Conhecendo a boneca de 61 anos.


Segundo a educadora social, Laurie de Paula, foi um dia muito especial entre as gerações. “As beneficiárias da oficina da memória se envolveram completamente no planejamento da atividade intergeracional, propondo suas ideias e se dedicando, podendo ter contato com momentos mais lúdicos. As crianças também relataram o quanto gostaram da experiência de interagir com as idosas, de saber um pouco das histórias das mesmas”, relatou Laurie.


Beneficiários participam de comemoração do Dia do Idoso e Dia das Crianças.


Para finalizar houve uma troca de lembrancinhas fabricadas nas oficinas,
as idosas ganharam das crianças um cartão explicando sobre o Dia Internacional do Idoso, orientando-as também sobre a valorização da pessoa idosa, de toda a sua experiência de vida e da importância de tratá-las com respeito. Já as crianças receberam um bilboquê de materiais recicláveis confeccionados pelas idosas.



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...