Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 23 OUT 2019 - 10H24

Beneficiários participam de Torneio Intercolegial em São Paulo

Os beneficiários do Programa Semear, do CAS Santo Afonso, participaram no último sábado, 19 de Outubro, do Torneio Intercolegial, na cidade de São Paulo.




O campeonato é organizado pelos colégios Dr. Bernardino de Campos e pelo Objetivo Saint Lucas.
Com o objetivo de promover a integração dos adolescentes de várias faixas etárias e classes sociais, além de estimular a prática esportiva.

Dando início ao torneio foi executado o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida, os adolescentes realizaram o juramento do atleta. Foram disputadas as seguintes modalidades: queimada, estafetas, cabo de guerra, dança das cadeiras, bola ao cesto, voleibol, futsal feminino e masculino.


Atletas na disputa do cabo de guerra.


Participaram do evento
alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II das escolas e os beneficiários do CAS.

O CAS Santo Afonso e a equipe do Colégio Dr. Bernardino de Campos, conquistaram o 2º lugar na competição, recebendo cada participante uma medalha de prata.


Beneficiários conquistam a medalha de prata.


O Campeonato Intercolegial acontece todos os anos no mês de Outubro.
Este foi o terceiro ano que o CAS Santo Afonso participa do torneio. Segundo os organizadores este é um momento em que as crianças e adolescentes aprendem de maneira lúdica a cumprir regras, formar equipes, ser responsáveis pela organização do grupo e aprendem a competir de maneira saudável.

Para a coordenadora do CAS, Jéssika, a participação em eventos como este é muito bom para os beneficiários. “Participar de competições como esta é de grande importância para os nossos assistidos, pois incentiva a convivência entre eles e outros jovens, além de reforçar que eles são capazes”, disse a coordenadora.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...