Pensando em despertar nos beneficiários a solidariedade e a responsabilidade social, o CAS Padre Antônio Borges promoveu a Campanha “CAS Solidário”, com ações que arrecadaram tampinhas de plástico e lacres de latinhas, em prol do Hospital do Amor de Barretos e do Rotary Club de Sacramento.
A Campanha aconteceu durante o 2º semestre envolvendo os participantes dos Programas Semear, SOS Família e colaboradores da instituição. Durante o mês foram arrecadadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatado em pote, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária, amaciante, entre outras, para a campanha “Tampinha no Chão não”, promovida durante o ano todo pelo Hospital do Amor, que atende pessoas com câncer.
As tampinhas são revertidas na compra de cadeiras de rodas ou em dinheiro utilizado para a compra de alimentos, medicamentos, fraldas, entre outros itens de necessidades dos pacientes. De acordo com a divulgação do projeto, mil tampinhas de plástico correspondem à compra de uma cadeira de rodas.
Outra ação de solidariedade foi à arrecadação de lacres de latinhas para o banco ortopédico do Rotary Club, que atende os moradores da cidade de Sacramento e região, que necessitam de cadeira de rodas, camas hospitalares e muletas.
Segundo a coordenadora, Renata Popolim, um dos trabalhos do CAS é fazer com que os participantes de todos os programas entendam a importância de ajudar ao próximo, mostrar que todos nós podemos fazer a diferença. “Pensamos nesta campanha visando despertar em nossos atendidos a responsabilidade social, o compromisso de buscar sempre um mundo melhor e mais justo, por meio de ações que irão de alguma maneira contribuir para o bem da nossa comunidade”, ressaltou Renata.
Maria Luíza, beneficiária do CAS, falou da importância de participar de campanhas como esta. “A campanha foi importante para a gente perceber o quanto temos que valorizar o que a gente tem e também ajudar o próximo e fazer sempre boas ações. Para mim foi uma experiência incrível”, disse Maria.
Para o beneficiário, Igor, foi um ótimo jeito de ajudar a quem precisa de maneira simples, com coisas que temos em casa e jogamos fora todos os dias. “A campanha solidária foi uma ótima forma de ajudar as pessoas com dificuldades, ou que estão com problemas. É um meio onde as pessoas com problemas físicos podem ser ajudadas”, ressaltou o beneficiário.
Para demonstrar o comprometimento com as ações desenvolvidas os beneficiários confeccionaram uma pulseira com o lacre das latinhas, símbolo da campanha.
Obra Social Redentorista realiza 1º Encontro de Formação com Coordenadores
Capacitação de três dias envolveu as lideranças dos 13 Centros de Assistência Social, em Aparecida (SP).
CAS participa do programa “Fortes na Fé” da TV Aparecida
Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., e Márcia Castro falam sobre a missão das Obras Sociais Redentoristas
Centro de Assistência Social celebra 23 anos!
Primeira unidade do CAS foi inaugurada em 25 de fevereiro de 2002, na cidade de Aparecida (SP)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.