Pensando em despertar nos beneficiários a solidariedade e a responsabilidade social, o CAS Padre Antônio Borges promoveu a Campanha “CAS Solidário”, com ações que arrecadaram tampinhas de plástico e lacres de latinhas, em prol do Hospital do Amor de Barretos e do Rotary Club de Sacramento.
A Campanha aconteceu durante o 2º semestre envolvendo os participantes dos Programas Semear, SOS Família e colaboradores da instituição. Durante o mês foram arrecadadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatado em pote, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária, amaciante, entre outras, para a campanha “Tampinha no Chão não”, promovida durante o ano todo pelo Hospital do Amor, que atende pessoas com câncer.
As tampinhas são revertidas na compra de cadeiras de rodas ou em dinheiro utilizado para a compra de alimentos, medicamentos, fraldas, entre outros itens de necessidades dos pacientes. De acordo com a divulgação do projeto, mil tampinhas de plástico correspondem à compra de uma cadeira de rodas.
Outra ação de solidariedade foi à arrecadação de lacres de latinhas para o banco ortopédico do Rotary Club, que atende os moradores da cidade de Sacramento e região, que necessitam de cadeira de rodas, camas hospitalares e muletas.
Segundo a coordenadora, Renata Popolim, um dos trabalhos do CAS é fazer com que os participantes de todos os programas entendam a importância de ajudar ao próximo, mostrar que todos nós podemos fazer a diferença. “Pensamos nesta campanha visando despertar em nossos atendidos a responsabilidade social, o compromisso de buscar sempre um mundo melhor e mais justo, por meio de ações que irão de alguma maneira contribuir para o bem da nossa comunidade”, ressaltou Renata.
Maria Luíza, beneficiária do CAS, falou da importância de participar de campanhas como esta. “A campanha foi importante para a gente perceber o quanto temos que valorizar o que a gente tem e também ajudar o próximo e fazer sempre boas ações. Para mim foi uma experiência incrível”, disse Maria.
Para o beneficiário, Igor, foi um ótimo jeito de ajudar a quem precisa de maneira simples, com coisas que temos em casa e jogamos fora todos os dias. “A campanha solidária foi uma ótima forma de ajudar as pessoas com dificuldades, ou que estão com problemas. É um meio onde as pessoas com problemas físicos podem ser ajudadas”, ressaltou o beneficiário.
Para demonstrar o comprometimento com as ações desenvolvidas os beneficiários confeccionaram uma pulseira com o lacre das latinhas, símbolo da campanha.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.