Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 15H48

CAS São Clemente tem Dia das Crianças inesquecível


Outubro é um mês significativo e muito esperado pelo público infantil. De forma contagiante, traz como princípio resgatar a verdadeira essência do “ser criança”, onde o brincar e ser feliz é a experiência mais tocante, pois agrega à vivencia o aprender e desenvolver.

Para os participantes do Programa Semear, não só o “Dia das Crianças” mas toda a semana é motivo de grande alegria e diversão, porque sempre envolve atividades recreativas e de lazer. E nesse ano, com a parceria CAS São Clemente e EMEI Doraci dos Santos Ramos, a festividade que ocorreu no dia 08 de outubro, no espaço da Unidade Escolar, teve um toque a mais e estes puderam desfrutar de um dia diferente, num espaço diferente e em companhia de mais crianças, que os recepcionaram com grande entusiasmo.

Com uma programação dinâmica e interativa, o evento promovido por ambas instituições contou com a presença de aproximadamente 235 crianças e adolescentes.

Sendo um momento de muita animação, a abertura se deu com a equipe CAS São Clemente e os participantes adolescentes apresentando a música “Quero começar”, do Grupo Tiquequê. O piquenique aconteceu logo após e, juntos, participantes e alunos se deliciaram com as guloseimas preparadas com muito carinho.

Surpresos e encantados com as atividades reservadas, todos brincaram a dança da cadeira com cantigas, pega-pega e jogaram bola. Além de tudo, ficaram eufóricos com a pintura facial e escultura de balões, atrações mais destacadas do dia. Para o encerramento das atividades, todos foram convidados a uma viagem no “Trem da Alegria”, formando uma grande locomotiva humana. Após almoço e jantar, veio a despedida, que deixou em todos o gostinho de “quero mais”.

Colaborou:
Luciana Oliveira
Psicóloga

Dia das Crianças para o Programa Semear 

“Brincar possibilita ao participante explorar, experimentar e conhecer o mundo e a realidade que o circunda. Aprende a lidar com diferentes situações, a estabelecer relações, elaborar e expressar sentimentos. Além disso, é através das brincadeiras que os participantes se comunicam entre si, desenvolvem suas múltiplas linguagens, organizam seus pensamentos, aprendem regras, tomam decisões, compreendem limites e desenvolvem a socialização e a integração com o grupo.”

É pautado nesses aspectos fundamentais que o CAS São Clemente realizou, no dia 06 de outubro de 2018, um evento em homenagem ao Dia das Crianças junto aos participantes do Programa Semear, buscando ressaltar, primordialmente, a importância do brincar para o desenvolvimento saudável.

O dia foi iniciado com a apresentação da peça teatral “A menina que não sabia brincar”, encenada pela equipe, a qual ressaltou que a tecnologia é necessária e facilitadora; contudo, na hora de brincar, o mais importante é deixa-la de lado, se juntar aos amigos e resgatar as brincadeiras que favoreçam a socialização e o contato pessoal. Foram quatro horas de muita festa e diversão, onde os participantes puderam apreciar brinquedos como o tobogã, cama elástica, futebol de sabão, pebolim, ping pong, tombo legal e brinquedos oferecidos pelo próprio espaço onde o evento aconteceu.

A equipe do CAS São Clemente agradece a parceria com a EMEI Doraci dos Santos Ramos, que cedeu prontamente o espaço para que o evento pudesse acontecer.

Colaborou:
Regimeire Campos
Coordenadora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.