No CAS São Geraldo foi celebrado no dia 15 de Maio, o Dia Internacional da Família. A data é comemorada em todo o mundo e no CAS não foi diferente.
Intitulado pela instituição como o “Dia de quem cuida de mim”, os beneficiários puderam participar de diversas ações voltadas para o fortalecimento da família. Uma cartilha socioeducativa foi criada e entregue a eles buscando estimular o convívio familiar.
Para a coordenadora Joice, a cartilha auxiliou os participantes a perceberem e respeitarem os diferentes arranjos familiares que existem atualmente. “A cartilha estimulou o acolhimento e respeito aos diferentes arranjos familiares, e contribuiu no fortalecimento de vínculos, exaltando a mensagem de que não são os laços de sangue, mas os compromissos sentimentais que determinam o valor de uma família”.
E não é somente no mês de Maio que o assunto família é trabalhado na instituição. Pelo contrário durante todo o ano ações são realizadas para fortalecer e unir as famílias. A beneficiária Marina conta como o atendimento do CAS a ajudou a perceber que poderia ter uma segunda chance com a própria família.
“Por muito tempo estive na dependência química, passei por internações e situação de reclusão, perdi a guarda dos meus filhos, por isso que valorizo muito a família que tenho. Estou em um processo de recuperação diária não é fácil. O CAS tem um significado muito importante na vida da minha família, sempre nos estendendo a mão nos momentos mais difíceis, mesmo no período de acolhimento dos meus filhos esteve presente em nossas vidas, me ajudando a me reconhecer como pessoa e mostrando que eu poderia ter uma segunda chance”, ressalta a beneficiária.
Um evento online também foi realizado e transmitido pelo Facebook oficial do Centro de Assistência Social Redentoristas com muitos conteúdos informativos, bate-papo com psicólogo e assistente social e entretenimento.
Centros de Assistência Social Redentorista impactaram quase 3 mil vidas em 2020
Quase 3.000 usuários contaram com o acompanhado dos diversos CAS. Confira também uma pesquisa feita com usuários.
A Pastoral Social na Igreja e na Congregação Redentorista
As pastorais sociais tem a clara tarefa de ser a presença lúcida, consciente, organizada, articulada e vivificadora da Igreja em todos os setores de nossa sociedade.
Meios digitais embalam ação social nas obras redentoristas
Veja como a criatividade contribuiu na ação social nas diversas obras sociais redentoristas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.