Notícias

Dia da Família é celebrado no CAS São Geraldo com muita animação

Escrito por Mariana Sagossi

01 JUN 2021 - 10H12 (Atualizada em 01 JUN 2021 - 11H05)

No CAS São Geraldo foi celebrado no dia 15 de Maio, o Dia Internacional da Família. A data é comemorada em todo o mundo e no CAS não foi diferente.

Intitulado pela instituição como o “Dia de quem cuida de mim”, os beneficiários puderam participar de diversas ações voltadas para o fortalecimento da família. Uma cartilha socioeducativa foi criada e entregue a eles buscando estimular o convívio familiar.


Cartilha foi entregue aos beneficiários visando fortalecer os vínculos familiares.


Para a coordenadora Joice,
a cartilha auxiliou os participantes a perceberem e respeitarem os diferentes arranjos familiares que existem atualmente. “A cartilha estimulou o acolhimento e respeito aos diferentes arranjos familiares, e contribuiu no fortalecimento de vínculos, exaltando a mensagem de que não são os laços de sangue, mas os compromissos sentimentais que determinam o valor de uma família”.



Familia beneficiária dos programas: SOS Família, Semear e Inclusão Jovem realizando as atividades em família.


E não é somente no mês de Maio que o assunto família é trabalhado na instituição. Pelo contrário
durante todo o ano ações são realizadas para fortalecer e unir as famílias. A beneficiária Marina conta como o atendimento do CAS a ajudou a perceber que poderia ter uma segunda chance com a própria família.

Por muito tempo estive na dependência química, passei por internações e situação de reclusão, perdi a guarda dos meus filhos, por isso que valorizo muito a família que tenho. Estou em um processo de recuperação diária não é fácil. O CAS tem um significado muito importante na vida da minha família, sempre nos estendendo a mão nos momentos mais difíceis, mesmo no período de acolhimento dos meus filhos esteve presente em nossas vidas, me ajudando a me reconhecer como pessoa e mostrando que eu poderia ter uma segunda chance, ressalta a beneficiária.

Um evento online também foi realizado e transmitido pelo Facebook oficial do Centro de Assistência Social Redentoristas com muitos conteúdos informativos, bate-papo com psicólogo e assistente social e entretenimento.


Evento online é realizado durante o Dia da Família.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...