Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias Atualizada em 07 MAR 2023 - 17H04

Fraternidade e Fome: “Dai-lhes vós mesmos de comer”

CAS realiza atividades de conscientização sobre a Campanha da Fraternidade


Estamos vivendo a Quaresma, tempo de conversão pessoal em preparação para a Páscoa do Senhor. E todos os anos, recebemos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), um convite para viver esse período à luz da Campanha da Fraternidade, com espírito de conversão, não somente individual, mas comunitária e social.

O tema proposto para 2023 é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). 

O CAS (Centro de Assistência Social) está abordando o assunto durante a convivência com os beneficiários, buscando despertar neles o espírito comunitário e cristão.

O texto base da Campanha da Fraternidade, traz a reflexão de que mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo, a fome é um flagelo que reflete a falta de um olhar com sinceridade as necessidades do outro.

O Papa Francisco, enviou aos brasileiros uma mensagem para esse tempo de Quaresma e de Campanha da Fraternidade. Suas palavras nos levam a perseverar na missão redentora do CAS, contribuindo para uma vida em comunidade mais fraterna e justa.

“A indicação dada por Jesus aos seus apóstolos ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’ ‹Mt 14, 16) é dirigida hoje a todos nós, seus discípulos, para que partilhemos — do muito ou do pouco que temos — com os nossos irmãos que nem sequer tem com que saciar a própria fome. Sabemos que indo ao encontro das necessidades daqueles que passam fome, estaremos saciando o próprio Senhor Jesus", Papa Francisco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...