Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 10H37

Outubro Rosa é tema de palestra no São Clemente


Neste mês, todo o país é incentivado a promover a Campanha Outubro Rosa, para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama. No último dia 05 de outubro, o CAS São Clemente promoveu uma Reunião Socioeducativa sobre o tema: Se ame, se toque, se cuide.

Sendo este um mês de alerta e conscientização para os cuidados com a saúde da mulher, foi convidada a Casa SER Dorinha – Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva de Cidade Tiradentes para conversar com os beneficiários sobre o assunto.

Durante a palestra, que contou com a colaboração de uma auxiliar de enfermagem e uma médica ginecologista, foram explicados os fatores de risco, os principais sintomas, além de formas de prevenção desta doença. Pode-se constatar ainda que esse tipo de câncer não atinge somente mulheres, mas homens que também se enquadram nos fatores de risco, mesmo que em número muito menor.

Além do conteúdo enriquecedor que a palestra proporcionou, ela alcançou o objetivo de sensibilizar os beneficiários a terem maior atenção à sua saúde e a multiplicar esse conhecimento com outras pessoas.

Colaborou:
Tarceli Clarice
Assistente Social



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.