Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias

Palestra com policiais da "Patrulha Família segura"

No dia 07 de Junho de 2019 o CAS Pedro Donders, em Miracatu/SP recebeu a “Patrulha Família Segura”, que é composta por um Policial Militar Masculino e um Feminino, visando aliar à força física do homem a capacidade de empatia da mulher estabelecendo uma relação de segurança com a mulher ou família que sofre de violência doméstica.

Os policiais explicaram que atuam na região do Vale do Ribeira, onde havia um alto índice de registros de violência doméstica contra mulheres, sendo um programa pioneiro no estado de São Paulo.

Referiram que o núcleo familiar começa a ser assistido pela patrulha logo que o Poder Judiciário tenha concedido medida protetiva de urgência, providência que, via de regra, determina o afastamento físico do agressor.

A PM se encarrega de fazer visitas constantes ao agressor informando-o dos direitos e deveres que os envolvem, dando-lhe certeza que a mulher e/ou núcleo familiar serão atendidos de maneira personalizada com profissionais relativos aquele quadro de violência, para que se rompa definitivamente o ciclo de agressões.

Demonstrando as mulheres presentes que caso estejam passando por situações de agressão física, verbal ou psicológica podem procurar a justiça sem o receio de ficarem desamparadas posteriormente ao boletim de ocorrência. Contando inclusive com casas de acolhimento na região para famílias que precisam de uma proteção e/ou abrigo temporário.

Esse trabalho tem transformado a vida de muitas famílias, reduzindo de forma significativa o número de casos e processos judiciais registrados na região. Inclusive atuando diretamente na resolução de conflitos entre os componentes do núcleo familiar, que por vezes é o fato causador da violência doméstica.

Laysa Marry Oliveira dos Santos - Psicóloga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...