Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias Atualizada em 04 JUN 2019 - 13H15

Segurança na internet foi tema de palestra do grupo Vida Ativa

No dia 30 de maio, foi realizada uma palestra com o grupo Vida Ativa do CAS Perpétuo Socorro, com o intuito de alertar sobre fraudes e golpes na internet. A palestra intitulada “16 dicas práticas de segurança na internet” foi dada pelo monitor de informática José Matheus, continha informações para o bom uso das redes sociais e aplicativos de mensagens, alertando sobre as principais formas de golpes utilizados nessas plataformas.

Além dessas dicas, o monitor orientou sobre a importância de manter os aplicativos atualizados, utilizar um bom antivírus, terem senhas fortes e evitarem de usar a mesma senha em redes sociais diferentes. A palestra também foi importante para alertar sobre os perigos de compartilhar informações pessoais e fotos com estranhos.

O Brasil possuía 31,1% de pessoas idosas conectadas na internet no ano de 2017, segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) e esse número só vem aumentando. Por isso, a importância de palestras e cursos de inclusão digital para essa faixa-etária. O CAS Perpétuo Socorro conta com atividades de informática para o grupo Vida Ativa, que tem suas turmas preenchidas e com frequências assíduas.

Durante a apresentação, os idosos demonstraram interesse pelo assunto e participaram de forma positiva, compartilhando experiências e tirando dúvidas com o monitor, como também avaliaram de maneira muito positiva a palestra.

José Matheus Ferreira dos Santos
Monitor de Informática



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...