Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 11 JAN 2019 - 10H13

V Mostra Cultural do CAS São Clemente

A Mostra Cultural, realizada todos os anos pelo Centro de Assistência Social São Clemente, tem como proposta expor os produtos finais dos projetos desenvolvidos no Programa Semear durante o ano por meio de suas oficinas, grupos e reuniões. Além disso, busca-se em momentos com esse, promover descontração, socialização e fortalecimento de vínculos entre equipe, participantes e seus responsáveis.

A V Mostra Cultural aconteceu no dia 20 de novembro de 2018 com início às 13h30 e, seguiu com as boas vindas. A assistente social coordenou a reunião socioeducativa de pais que teve como tema: Toda criança é um artista. Em seguida, foi apresentado um vídeo chamado “Motivação para pais e filhos”, que aborda de maneira lúdica como palavras ditas por pessoas próximas e importantes podem incentivar ou destruir os sonhos das crianças.

Ao final da reunião, os responsáveis presentes foram convidados a complementar o “Guarda Chuva de Cuidados”, produto final da Reunião Socioeducativa de pais. Neste, ficaram protegidas as palavras ou frases de incentivo e/ou aprendizado de cada reunião que aconteceu ao longo do ano de 2018.

Em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”, a Mostra Cultural contou com a participação especial da mãe de uma das participantes do Programa Semear, que contou a história africana “O Rei Leopoldo”, que objetivou sensibilizar os presentes sobre a importância de manter viva a história e a cultura africana.

Após esse momento, todos foram convidados a assistir a apresentação de dança da música “I Believe”, produto final do Grupo Psicossocial. Em sua tradução, a música busca incentivar os sonhos e reforçar as potencialidades de quem a ouve, ainda que haja pessoas que tentem desencorajar.

Sequencialmente, os responsáveis foram convidados a passear pela Mostra Cultural e apreciar os demais produtos finais expostos, contendo peças confeccionadas nas Oficinas de Artes e Artesanato, um livro de histórias da Turma da Mônica da Oficina Pedagógica, uma câmera obscura pelos beneficiários da Oficina de Inclusão Digital, além do Pimball do Projeto “Eu cuido do Planeta”.

É válido ressaltar que esse ano a Mostra Cultural aconteceu no espaço da EMEI Doraci dos Santos Ramos e algumas das peças dos alunos da escola estavam à mostra, o que possibilitou que os responsáveis conhecessem também o trabalho da escola parceira, haja vista que grande parte das famílias atendidas pelo CASSC tem ou teve filhos matriculados nesta escola.

Tarceli Clarice de Oliveira Silva - Assistente Social
Regimeire Maria de S. Campos Otsuka - Coordenadora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.