Por Regimeire Maria de Siqueira Campos Em Obras Sociais

Passeio ao Catavendo Cultural promovido pelo CASSC

 Passeio ao Catavendo Cultural promovido pelo CASSC

 Passeio ao Catavendo Cultural promovido pelo CASSC

No dia 25 de Maio de 2017 o Centro de Assistência Social São Clemente – CASSC, promoveu um passeio com os participantes do Programa Semear no Catavento Cultural localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo.

O passeio cumpriu com um dos principais objetivos do Programa, o qual sugere a promoção de um espaço para convivência, formação para a participação e cidadania, compartilhamento de experiências e ampliação do universo de conhecimento e ideias das crianças e adolescentes atendidos.

O Catavento Cultural foi criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos. Desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, cumprindo a missão de aproximar crianças e jovens do mundo científico, despertando a curiosidade e transmitindo conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes.

No local, os participantes foram divididos em dois grupos, um de crianças e outro de adolescentes, visto que as atividades foram apropriadas para cada faixa etária. Os adolescentes, em seu período de visita monitorada, o qual durou aproximadamente 2h30min, puderam aprender um pouquinho mais sobre a vida dos insetos, vivenciaram uma explicação e exposição sobre drogas lícitas e ilícitas e enriqueceram ainda mais seu conhecimento quando foi exposto sobre nanotecnologia. Já as crianças, no mesmo período de tempo, visitaram o borboletário, onde conheceram melhor sobre três espécies diferentes de borboletas e, na sala de engenho, aprenderam sobre lego, eletromagnetismo, fluidos, calor, dentre outros.

De modo geral, o passeio foi muito enriquecedor, além de bem aproveitado pelos participantes. Após a visita monitorada, todos foram liberados para apreciarem as exposições contidas no espaço externo. Antes de encerrar o passeio, foi feito um piquenique ao ar livre, o qual também proporcionou algo diferenciado e cheio de significado, uma vez que não faz parte da rotina dos participantes disfrutarem de momentos como esse no âmbito familiar ou social.

Regimeire Maria de Siqueira Campos

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Maria de Siqueira Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.