Por Redação A12 Em Obras Sociais

Projeto pequenos campeões no CAS Santo Afonso

Pensando sempre em oferecer novas estratégias de qualidade e melhorias contínuas no atendimento e atendendo as inúmeras solicitações dos beneficiários, implantamos no Centro de Assistência Social  (CAS) Santo Afonso com a parceria da Casa da Criança Santa Olímpia desde janeiro de 2014, o projeto “Pequenos Campeões” que desenvolverá atividades práticas e teóricas sobre o futebol bem como, a disputa de campeonatos externos na comunidade. 

O CAS Santo Afonso está localizado na cidade de São Paulo, na zona norte, Bairro do Parque Peruche, região desprovida de recursos para o lazer, deixando a rua como única opção de lazer para as crianças e adolescentes.  Sendo assim, como uma medida preventiva para as situações de vulnerabilidade social, implantamos tal projeto.

Entendemos ainda que a existência de uma Oficina de Futsal para as crianças, desperta o sonho para novos projetos de vida e um desenvolvimento mais saudável.

Assim, este projeto tem como objetivo geral, sensibilizar novos valores pessoais, morais e éticos na formação socioeducativa dos beneficiários, e contribuir para melhoria da sua qualidade de vida nas várias dimensões e aprimorar o comprometimento das crianças assim como força de vontade e competitividade, trabalho em equipe.

A capacidade e público alvo compreendem aproximadamente 60 crianças e adolescentes da Casa da Criança Santa Olímpia na faixa etária de 07 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social. Será desenvolvido pelo monitor Rafael Garcia, colaborador do CAS Santo Afonso, pois o mesmo possui vivências no futebol profissional e monitorado pela assistente social, Valéria Garcia.

Os critérios para seleção são:

Estar matriculado no parceiro Projeto Casa da Criança Santa Olímpia;Estar matriculado em escola formal;Apresentar bom rendimento escolar.

O projeto utilizará da metodologia de treinamentos semanais e inscrições dos beneficiários em campeonatos junto à comunidade e outras entidades, bem como do monitoramento do aproveitamento escolar para permanência e continuidade do beneficiário no projeto.

Esta oficina possui três etapas a ser vivenciada pelo público alvo:

A primeira teórica (informática) visando demonstrar os fundamentos do esporte – futebol;A segunda dividida com treinos e seletivas;E a última, formação do time para a disputa de campeonatos.

O impacto social / resultados esperados:

- O fortalecimento da autonomia, respeito, comprometimento nas várias dimensões de vida e visão para projetos de vida com introjeção de novos valores pessoais.

- Seleção de beneficiários para testes em time de futebol do município de São Paulo na categoria amador.

Valéria Garcia
Assistente Social


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.