Por Obras Sociais Redentoristas Em Obras Sociais Atualizada em 25 OUT 2018 - 10H17

Programa Vida Ativa

Vida-Ativa

O Programa Vida Ativa visa contribuir no processo de envelhecimento saudável, através do desenvolvimento da autonomia, socialização, fortalecimento da convivência familiar e comunitária e na prevenção de situações de risco social.

As estratégias adotadas buscam estimular as funções cognitivas como a memória, velocidade de processamento, linguagem, dentre outras com intuito de amenizar os possíveis prejuízos decorrentes do acréscimo da idade, para que essa faixa etária cresça não só em termos quantitativos, mas também com a melhor qualidade de vida possível. A intervenção social estará pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. São incluídas vivências que valorizem suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir.

Atividades oferecidas: inclusão digital, música, atividades físicas, passeios, artesanato, teatro, dança, culinária, contação de histórias, grupos psicossociais e reuniões socioeducativas.

Público Alvo:

Idosos com 60 anos ou mais;

Beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada;

Idosos de famílias beneficiárias dos programas desenvolvidos nos CAS da CSSR (Centro de Assistência Social da Congregação do Santíssimo Redentor);

Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e que tenham, interesses e disponibilidade para participar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.