Por Redentoristas Em Obras Sociais

Reinauguração do CAS Copiosa Redenção em Campinas

Obras - Reinauguração do CAS Copiosa Redenção de Campinas

UMA OBRA MISSIONÁRIA

No último dia 20 de setembro aconteceu a cerimônia de reinauguração das novas instalações do Centro de Assistência Social Copiosa Redenção na Cidade de Campinas (SP).

A Congregação do Santíssimo Redentor, mantenedora deste projeto social, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da assistência social, além da nova sede está disponibilizando para o CAS um veículo que será utilizado nas visitas domiciliares e institucionais necessárias para o acompanhamento e progresso dos casos de intervenções nas famílias, trabalho nas comunidades, encaminhamentos para a rede de políticas públicas, serviços da área administrativa, compras, etc.

A nova sede está localizada na Rua Santina Augusto, nº 249, Parque Itajaí I. O Centro de Assistência Social Copiosa Redenção está em funcionamento desde o ano de 2010 e oferece a comunidade dois projetos: Projeto SOS Família IV e Projeto de Inclusão Digital. Através destes projetos são realizadas as seguintes atividades: dança de salão e Hip Hop, artesanato, inclusão digital, grupo de apoio a gestante e pós-parto, grupos socioeducativos, orientações e encaminhamentos, visitas domiciliares, atendimento com vale alimentação, apoio nas necessidades imediatas como medicamentos, exames não disponíveis na rede pública, orientação jurídica, encaminhamento para atendimento odontológico e outros.

No mês de setembro de 2013 iniciou-se também três vezes por semana, o atendimento no bairro São Luís em local denominado ‘Casa Amarela’ onde o CAS Copiosa Redenção juntamente com outras 4 instituições (Pastoral da Criança, CEDAP-Centro de Educação e Assessoria Popular, CRAS-Centro de Referência da Assistência Social São Luiz, FUMEC-Fundação Municipal para Educação Comunitária) oferecem serviços socioassistenciais a comunidade do referido bairro, que, em função da carência econômica acabam excluídos e impedidos de exercer o direito à cidadania.

Ao todo, são atendidos mensalmente no centro cerca de 96 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e idosos. Uma equipe interdisciplinar está à frente deste desafio: assistente social, psicólogo, monitores, serviços gerais, assistente administrativo, tendo como coordenador o Missionário Redentorista, padre Antônio Carlos Barreiro.

O evento de reinauguração contou com a presença do Grupo Diretivo de Projetos Sociais representado pelas Assistentes Sociais Márcia e Maria Helena e a Psicóloga Helenice Brandão, contou ainda com a ilustre presença do ecônomo da Congregação, o Missionário Redentorista, padre Elias Guimarães e das famílias assistidas pelo centro. Tivemos a oportunidade de observar a alegria e satisfação estampadas na fisionomia de cada um. Toda a equipe do CAS esteve atenta e concentrada em todos os detalhes e ofereceram um belo café da manhã no encerramento da festividade. 

PARABÉNS A TODOS POR MAIS ESSA CONQUISTA !

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.