Por Thamara Gomes Em Notícias

4 dicas para ajudar a discernir a vocação

Homens e mulheres estão em constante busca de um sentido para suas vidas, principalmente quando jovens. É nessa fase da vida que aparecem questionamentos no melhor estilo “o que eu vou ser quando crescer?”. Muito além de querer e conquistar, está o que Deus planejou para você.

Foto de: reprodução

Vocação

A vocação sempre parte de uma iniciativa divina. Deus convida e dá uma missão diferenciada a cada ser humano. Mas para que a vivência da vocação se concretize, homens e mulheres precisam responder a este chamado. Por isso, na perspectiva cristã, vocação corresponde à resposta que damos a Deus através do seguimento de Cristo.

Muitos jovens sentem-se chamados por Deus, mas não conseguem definir claramente sua missão no Reino. Isso é normal. Antes de fazer uma opção, é preciso entender suas particularidades. Discernir significa separar as coisas para conhecê-las mais profundamente e, então, fazer uma escolha. Existem alguns passos que podem auxiliar na hora de descobrir a vontade de Deus:

1-      Direção espiritual: contar com um padre ou um leigo experiente para ajudá-lo;

2-      Vida sacramental: principalmente a confissão e Eucaristia são força e sustento;

3-      Vida de Oração: abrir o coração para escutar a voz de Deus;

4-      Participação na comunidade: eclesial e socialmente.

Lembre-se, o ser humano está em um permanente processo de construção de si mesmo. O amadurecimento vocacional vem com o tempo, através das experiências diversas.

Jovem, não tenha medo de assumir um serviço no Reino de Deus.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...