Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2019 - 14H00

5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação

SETEMBRO, mês da bíblia! Rezar a vocação é muito importante para manter-se perseverante no caminho de Deus. Neste tempo especial, apresentamos a vocês 5 personagens bíblicos que vão nos ajudar a entender um pouco mais sobre vocação.

Leia MaisPosso dizer não pra minha vocação?Que eles no ajudem a perceber nossa missão neste mundo para viver, de forma plena, nossa vocação. Vamos lá!

1- Rute

Esta mulher forte dá um testemunho muito bonito de como viver a vocação de família. Deus chama a cada um de nós para participarmos da sua missão, e a família é uma grande missão. Rute não abandona sua família nos momentos difíceis. A vocação familiar exige entrega total da nossa confiança, da nossa fé, do nosso amor. 

2- Samuel

Uma criança que escutou o chamado de Deus! O menino servia Eli e via bastante coisa errada acontecendo. Deus tentava se comunicar com o jovem para que ele conduzisse sua família no caminho certo. Mas não foi ouvido. Deus, então, chama Samuel para que ilumine a vida daquele povo. O chamado é assim: sempre vem para nos despertar diante das realidades que vivemos. Através de cada um que escuta Sua voz, Deus quer dar um grito à nossa sociedade. Ele está sempre atento às nossas necessidades. 

3- João Batista

O homem que preparou os caminhos para Jesus. João tem uma maneira especial de nos mostrar que Deus nos chama para que Ele esteja presente no mundo. Por tudo que fez, João Batista chegou a ser confundido com Jesus Cristo, mas nunca se colocou no lugar de Jesus. Sempre anunciou o Cristo, não anunciava a si mesmo. Está é a lição: toda vocação é para anunciar a presença de Deus

4- Paulo

Sim, um homem que foi um grande resistente ao chamado de Deus. Era perseguidor dos cristãos. Mas, no encontro com Jesus, ele se torna também um dos perseguidos. E o mesmo vigor que Ele tinha contra Jesus, se volta a seu favor. Até hoje, ao fazermos a leitura de suas cartas, compartilhamos suas experiências de fé e o seu testemunho de como Deus pode transformar nossas vidas

5- Maria

Deus fala e nos conduz. Nós só precisamos ter confiança e dizer o nosso SIM a cada dia. Isso é o que nos mostra a história da mãe de Jesus. Maria trouxe o filho de Deus ao mundo e à nossa realidade. Que grande missão! O seu SIM dividiu a história da humanidade em antes e depois de Cristo. Quando respondemos nossa vocação, é isso que Deus faz, divide a nossa história. O SIM é um grande marco em nossas vidas. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...