Por Thamara Gomes Em Notícias

A acolhida no seminário redentorista foi fabulosa

Conversamos com o seminarista Alane Andrade sobre o primeiro mês no Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste. O jovem morava com a família em Aparecida e, desde o início de fevereiro, integra a comunidade formativa do Propedêutico. Confira o relato:

Minha Vocação Religiosa

Foto de: pe. José Torres, CSsR

Alane Andrade - aspirante redentorista

Alane Andrade, aspirante redentorista.

Diante das condições em que vivemos hoje no mundo, numa realidade em que tudo que é contrário à proposta de vida cristã, sendo mais chamativo e sedutor para os jovens, fica cada vez mais complicado para a juventude compreender e corresponder ao chamado de Deus.

Acredito que Deus tem um chamado para cada pessoa, Deus não escolheu para mim uma vida de dependência das coisas do mundo, mas sim uma vida livre Nele. À medida que optamos pelo Senhor, nos tornamos livres e ganhamos a liberdade de sermos chamados filhos de Deus.

Embora eu tenha sido acompanhado pela Pastoral Vocacional durante alguns anos e participado de retiros, encontros e Convivência, entrar em uma casa de formação religiosa é totalmente diferente.

Foto de: Seminário Santíssimo Redentor

Formação - Seminário Santíssimo Redentor

Formação com Pe. Célio Lopes, missionário redentorista.

 

Inserir-se em uma nova família é um grande privilégio, pois todos nós, jovens, estamos aqui com um mesmo intuito. A Acolhida no Seminário foi extremamente fabulosa, o aconchego e a alegria com a qual fui recebido pelos Padre formadores, os colaboradores e os demais seminaristas foi fantástico.

Ao receber a Cruz Redentorista, pelas mãos dos membros da comunidade, deu-me um certo arrepio, notei que tenho uma tremenda responsabilidade para com a pessoa de Jesus Cristo e a Congregação do Santíssimo Redentor.

Com Ele a Redenção é copiosa, viemos ajudar e acolher os pobres e abandonados. Somos a igreja em saída, devemos ir ao seu encontro do outro de forma carinhosa, entendendo a sua realidade, para que sejamos uma Igreja solidária, celebrante e missionária.

Foto de: Seminário Santíssimo Redentor

Aspirantes em visita ao zoológico

Alane e demais propedeutas em passeio pelo zoológico de Americana (SP).

 

Agradeço carinhosamente a todos os meus formadores, e peço a Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que rogue a Deus por todos nós.

Alane Andrade
Aspirante redentorisata

Clique aqui e conheça a comunidade formativa do Seminário Santíssimo Redentor.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.