Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

A Formação Redentorista

Antes de se tornarem Missionários Redentoristas, os jovens que ingressam na Congregação do Santíssimo Redentor passam por um processo formativo, que vai muito além do estudo da filosofia e da teologia.

Foto de: Congregação Redentorista

Brasão redentorista desenhado

“A formação redentorista nos apresenta um estilo de vida a ser seguido.Vejo que a formação redentorista pretende não só formar padres e irmãos, mas pretende formar gente”. (Pablo Moreira)

A formação de um missionário, seja ele padre ou irmão, abrange um longo trabalho de preparação que é dividido em diversas etapas e o objetivo é levar o formando à maturidade humana e cristã.

“O tempo em que vivemos dentro de um seminário é um tempo muito rico, para nossa vida de oração, de comunidade, de estudos, de desapego, etc. É um tempo de provações”. (Pablo Moreira)

O processo formativo inicial é longo e intenso, por isso exige entrega total por parte do seminarista. Inseridos nas Casas de Formação Redentoristas, os jovens conhecem mais de perto o carisma da Congregação do Santíssimo Redentor e o trabalho dos missionários junto ao povo.

Quem é?

Foto de: Thamara G.

Pablo Moreira

Pablo  Vinícius Reis Moreira

Mineiro, de Dores de Campos. Ingressou na Congregação Redentorista como seminarista no início de 2013. Está no terceiro ano do ensino médio. Reside no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.