Por Brenda Melo e Thamara Gomes Em Notícias

Comissão da Juventude Redentorista assume foco missionário no trabalho com os jovens

Foto de: Comissão da Juventude Redentorista

Reunião da Comissão da Juventude Redentorista

Comissão reunida em Salvador-BA

Entre os dias 26 e 28 de maio, a Comissão Nacional da Juventude Redentorista se reuniu em Salvador-BA para partilhar as experiências vivenciadas no Ano Vocacional e definir novos rumos para o trabalho com os jovens. “O clima é favorável nas unidades do Brasil. Temos a graça de ter uma juventude muito animada em nossas comunidades. Estamos mostrando a força do jovem e deixando que ele seja protagonista da missão”, avalia padre Vicente Ferreira, Superior da Província do Rio.

O Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista teve início em agosto de 2013 e se estenderá até novembro deste ano. A Congregação do Santíssimo Redentor desenvolveu, em todo o mundo, projetos e ações para promover a vocação missionária em todas as suas dimensões. Os representantes das nove unidades brasileiras comungam da alegria do bom êxito das atividades realizadas nesse período.

Foto de: Luiz Henrique Freitas

Reunião Comissão Nacional

Capela do Ano Vocacional Redentorista

A fim de dar continuidade aos trabalhos com a juventude, em sintonia com a União dos Redentoristas do Brasil (URB), a Comissão assume agora um foco missionário. Buscando o fortalecimento da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), a equipe preparou orientações que servirão como base para a consolidação da identidade da JUMIRE como um jeito missionário redentorista de ser.

O material dá uma visão geral sobre a Juventude Missionária Redentorista, explicando de que forma ela se estrutura, seu campo de atuação e objetivos, ressaltando, assim, o comprometimento do jovem com o anúncio da Boa Nova, especialmente aos pobres mais abandonados. Um dos objetivos é promover o crescimento das ações jovens missionárias em cada unidade.De acordo com o postulante da Província de Campo Grande, Diego Fritz, as experiências adquiridas através de visitas, encontros e conversas têm sido a melhor forma do jovem viver e entender a espiritualidade redentorista.

A próxima reunião da Comissão Nacional acontecerá entre os dias 23 e 25 de março de 2015, em Curitiba-PR.

Brenda Melo e Thamara Gomes
pela Comissão Nacional da Juventude Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Brenda Melo e Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.