Notícias

Como ser uma Irmã Redentorista?

Escrito por Thamara Gomes

04 JUN 2020 - 07H15 (Atualizada em 11 NOV 2022 - 07H59)

Reprodução/ Facebook

Curiosas para conhecer mais de perto a vida religiosa, muitas moças nos procuram com esta mesma pergunta: como ser uma Irmã Redentorista?

Nesta acolhida inicial, nossa proposta é mostrar as diversas possibilidades a esta jovem. Em um primeiro momento, se faz necessário ressaltar que a Congregação do Santíssimo Redentor é masculina, formada por padres e irmãos que têm a missão de levar a Palavra de Deus ao mais pobres e abandonados.

O Secretariado Vocacional é responsável por acolher estes rapazes que tem o desejo de servir a Cristo mais de perto, como religiosos redentoristas.

Mas calma! Nós vamos te ajudar a entender como ser uma irmã redentorista.

Família Redentorista

Reprodução.
Reprodução.
Beata Maria Celeste e Santo Afonso de Ligório


Outras congregações surgiram a partir do carisma e da espiritualidade Redentorista. Elas formam o que chamamos de
Família Redentorista. O

carisma da evangelização aos pobres e abandonados, dado à Igreja por intermédio de Santo Afonso e Maria Celeste Crostarosa, desenvolve-se no Brasil nas dimensões missionária, social e contemplativa em outros institutos.

Conheça alguns deles:

Monjas Redentoristas

Reprodução
Reprodução

A Ordem do Santíssimo Redentor, conhecida como Monjas Redentoristas, foi fundada pela Beata Maria Celeste Crostarosa na Itália, em 1731, e tem uma história quase tricentenária.

A ordem é formada por mulheres que se dispõem a viver entregues a Deus na vida monástica, também chamada de vida em clausura. No Brasil, estão em Itu (SP) e no Rio de Janeiro.

E-mail: mosteiroredentorista@ig.com.br
Tel: (11) 4023-3253

Irmãs Mensageiras do Amor Divino

Fernando Fotos
Fernando Fotos


A
Congregação das Irmãs Mensageiras tem essência missionária. A missão principal é irradiar o amor divino e isso se dá através dos retiros espirituais, da catequese em todos os níveis e da ajuda ao irmão necessitado.

A Casa Mãe da congregação fica localizada em Aparecida (SP).

mensageiras.com
E-mail: savmad54@hotmail.com
Tel: (12) 99107-6800

Oblatas do Santíssimo Redentor

arquivo Irmãs Oblatas
arquivo Irmãs Oblatas


As
Irmãs Oblatas tem uma missão bem específica na Igreja e na sociedade: compartilhar a Boa Notícia do Evangelho com as mulheres que se encontram em situação de prostituição.

Elas comprometem verdadeiramente suas vidas em favor da igualdade, da justiça, da libertação e da vida. Estão em mais de 15 países no mundo, inclusive no Brasil.

oblatassr.org.br
E-mail: vocacionalbrasil@oblatassr.org
Tel: (11) 95292-7916

Irmãs da Copiosa Redenção

Copiosa Redenção
Copiosa Redenção


A Congregação trabalha diretamente na recuperação de jovens dependentes. O carisma da Copiosa Redenção é também voltado para a misericórdia.

A levar o Evangelho para os dependentes químicos que são acolhidos nas casas de recuperação e que nunca sentiram o amor de Deus em sua vida. Estão especialmente no estado do Paraná.

E-mail: atendimento@copiosaredencao.org.br
Tel: (42) 99985-9504

Faça parte desta família! 

Se você é jovem e está procurando discernir sua vocação, fazemos votos de que você seja muito feliz em sua busca vocacional e possa dizer seu SIM sincero ao chamado do Redentor. Que a Beata Celeste Crostarosa e Santo Afonso te ajudem a fazer a melhor escolha.

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...