Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 29 JUN 2020 - 12H10

Conheça as 4 frentes de atuação pastoral dos Redentoristas

Quando Santo Afonso Maria de Ligório fundou a Congregação Redentorista, seu intuito era levar a Palavra de Deus aos mais pobres e abandonados, especialmente na Itália, onde a família religiosa surgiu. A ideia se espalhou e o grupo cresceu. Hoje os Redentoristas estão pelo mundo inteiro.

A missão segue a mesma: evangelizar especialmente aqueles que estão à margem da sociedade, o povo abandonado social e religiosamente. Como? Através das Santas Missões Populares, da comunicação, das diversas obras sociais e também da atuação em Santuários e Paróquias, muitas delas localizadas nas periferias.




Conheça cada uma dessas frentes pastorais em que atuam os Redentoristas da Província de São Paulo:

Santas Missões Populares

As Santas Missões Populares são um momento extraordinário de evangelização de uma comunidade cristã. O objetivo central das missões hoje é o de realizar uma evangelização vivencial e comunitária, numa ação pastoral extraordinária apta a atingir toda comunidade local e, com isso, levar todo o povo de uma paróquia a adesão fundamental e autêntica a Cristo e a sua Igreja. 

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Missões Redentoristas em Catas Altas da Noruega (MG).


Comunicação

Santo Afonso foi o primeiro comunicador redentorista. Utilizou-se de todos os meios de que dispunha no século 18 para evangelizar, principalmente a pregação e a imprensa, deixando um acervo admirável e uma grande inspiração para a Congregação. Em Aparecida (SP), os Redentoristas assumiram com dedicação essa herança bendita e a fizeram progredir de um modo admirável através da Editora Santuário, da Rádio e TV Aparecida, do A12 e de tantos outros meios utilizados para fazer a Palavra de Deus chegar cada vez mais longe.

Thiago Leon
Thiago Leon
Irmão Alan colhe intenções no Terço dos Homens


Obras sociais

A Congregação do Santíssimo Redentor sempre esteve empenhada nas questões sociais. Com o propósito de contribuir para melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, a Província de São Paulo conta com oito obras sociais denominadas CAS (Centros de Assistência Social). Os Redentoristas oferecem um trabalho responsável e comprometido, pautado no direito de cidadania, na dignidade da pessoa humana e na opção preferencial pelo pobre, que faz parte do carisma da Congregação. Os serviços prestados são de forma gratuita, planejada e contínua.

Obras Sociais
Obras Sociais
CAS desenvolve trabalho social com a juventude.


Santuários e Paróquias

Os Missionários Redentoristas são reconhecidos nacionalmente por seu trabalho em santuários, sendo o maior exemplo a atuação no Santuário Nacional de Aparecida. No Brasil, todas as províncias redentoristas têm algum trabalho à frente de grandes santuários. Os religiosos, tanto padres quanto irmãos, também estão presentes em paróquias e Igrejas.

PASCOM da Paróquia N. Sra da Esperança
PASCOM da Paróquia N. Sra da Esperança
Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Sapopemba (SP), atendida pelos Redentoristas.


Seja um Missionário Redentorista!

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...