Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 27 JUL 2018 - 20H58

Dom Orlando Brandes celebra abertura da Exposição Vocacional

Na noite desta sexta-feira (27), Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu a missa que marcou a abertura da III Exposição Vocacional no Santuário Nacional. A Celebração Eucarística contou com a participação de religiosos e sacerdotes de diferentes congregações e institutos que participam do evento.

Em sua homilia, Dom Orlando Brandes falou sobre a importância de rezar sempre pelas vocações e pedir ao Senhor da Messe mais operários para o Reino de Deus.

Através da primeira leitura (Jr 3, 14-17), enfatizou que, antes mesmo de nascer, os religiosos são escolhidos a dedo para melhorar este mundo. O arcebispo lembrou de tantos religiosos e religiosas que arriscam suas vidas nas fronteiras e nas periferias junto ao povo sofredor. A vida religiosa nasce no coração de Deus, e estes homens e mulheres cheios de amor são enviados para estarem no coração do mundo.

“Imaginem a sua paróquia sem um padre, imaginem os pobres e os doentes, as escolas sem as irmãs. O mundo iria piorar e a igreja iria murchar por falta dessa vitalidade que é a vida religiosa”, afirmou o sacerdote.

:: Ser santo hoje, é possível?

Dom Orlando Brandes pediu que religiosos e sacerdotes sejam semeadores de vocação através do testemunho e do convite direto os leigos e leigas, aproveitando a ocasião da Exposição Vocacional. “Um sorriso de um padre ou de uma irmã pode ser o início de uma vocação”.

Ao final da celebração, o arcebispo de Aparecida fez um apelo aos fiéis: “Vamos pedir ao Pai vocações sadias, vocações sábias, vocações servidoras e vocações santas!”

A Exposição Vocacional acontece no subsolo do Santuário Nacional durante este final de semana. Clique aqui e confira a programação completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.