Por Thamara Gomes Em Notícias

Encontro de agentes vocacionais: partilha sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano

Entre os dias 15 e 17 de novembro, os agentes vocacionais da Província de São Paulo se reuniram na Casa de Retiros Ir. Bento, em Potim-SP. O encontro, organizado pelo Secretariado Vocacional, proporcionou aos agentes a oportunidade de partilhar sobre o que foi desenvolvido nas comunidades redentoristas durante o ano.

 

Agentes vocacionais da Província de São Paulo

O encontro teve início na sexta-feira (15), com o jantar. No sábado pela manhã (16), o padre Victor Hugo Silveira Lapenta falou um pouco sobre a história da chegada dos redentoristas em Aparecida. Na sequência, houve uma atividade e conversa sobre vocação.

Na parte da tarde, foram apresentados alguns projetos para o ano de 2014, como o CD do Ano Vocacional Redentorista, coordenado pelo irmão Alan Patrick. A ideia será repassada ao governo provincial em reunião no mês de dezembro. Padre Anísio Tavares falou sobre a passagem da Capela Vocacional nas comunidades redentoristas, que ocorrerá no ano que vem. Algumas datas já estão confirmadas. O roteiro terá início no dia 5 de fevereiro, em Araraquara, seguindo para as demais comunidades. O encerramento do Ano Vocacional na Província acontecerá em Aparecida, no dia 9 de novembro do ano que vem. A programação do evento ainda está sendo preparada.

 

Agentes reunidos após missa no Santuário

No sábado, o grupo ainda participou da missa das 18h no Santuário Nacional de Aparecida. Já na manhã de domingo, foram repassados e discutidos alguns pontos práticos, como o trabalho vocacional e com a juventude que será desenvolvido na Animação Missionária em Senador Amaral-MG, que acontecerá de 8 a 16 de dezembro deste ano. Outro evento a ser realizado com a juventude será a pós-Jornada, no dia 16 de março de 2014, com a galera de São Paulo e proximidades. Os representantes de Santa Bárbara e Campinas ainda irão analisar a melhor data para realizar o evento em sua região.

 

 

"O processo vocacional de qualquer pessoa não está pronto ou revelado desde o começo, a gente vai descobrindo ao longo dos acontecimentos, ao longo do tempo".  

Pe. Victor Hugo

A equipe do Secretariado também apresentou o calendário de encontros vocacionais para 2014 e os novos materiais que serão confeccionados.

Padre Anísio Tavares presidiu a missa de encerramento do encontro. Para o fráter João Paulo Ramos “a reunião foi proveitosa, pois possibilitou uma maior interação das atividades e troca de experiências dos vários grupos”.

Confira o roteiro da Capela Vocacional no primeiro semestre de 2014:

05/02 Araraquara
08/02 São João da Boa Vista
15/02 Santa Barbara d’Oeste
01/03 Campinas
22/03 Tietê
05/04 Sorocaba
26/04 Heliópolis
03/05 Miracatu
31/05 Diadema

Clique aqui e confira mais fotos do encontro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.