Por Thamara Gomes Em Notícias

Encontros vocacionais são fundamentais para o bom discernimento

Anualmente, o Secretariado Vocacional Redentorista organiza uma série de encontros vocacionais nas diversas regiões da Província de São Paulo. Esta é considerada uma etapa importante no processo de discernimento vocacional. Entre os meses de março e outubro de 2015, os promotores vocacionais se reuniram com os vocacionados em dez oportunidades. Os momentos de formação e convívio foram realizados em cinco cidades diferentes do estado de São Paulo (Aparecida, Araraquara, Campinas, São Paulo e Sorocaba).

“Os Encontros Vocacionais têm o objetivo de ajudar o jovem a fazer um bom discernimento vocacional. No encontro, ele compreende melhor o carisma e a missão dos missionários redentoristas, pode conversar pessoalmente e se orientar com um religioso, e ainda partilha sua história com outros jovens que estão na mesma busca”, ressaltou Ir. Viveiros, promotor vocacional.

 

Somente quem participa dos encontros vocacionais pode ser convidado para a Convivência e, assim, ingressar nas casas de formação da Província de São Paulo. O jovem Felipe Pasquoto, de Tietê (SP), faz o acompanhamento vocacional com os missionários redentoristas há quatro anos e considera os encontros fundamentais para o amadurecimento de sua vocação.

Foto de: arquivo pessoal

Felipe Pasquoto e Pe. Torres

Felipe Pasquoto e Pe. José Torres

“Para mim, a importância de participar dos encontros vocacionais é que neles podemos refletir e rezar junto de uma comunidade de vocacionados. É um momento de perseverança em que nos reanimamos para a missão. Os missionários me ajudaram a ver qual é a vontade de Deus para mim, na Igreja e na humanidade”.

O mineiro Leandro Negrão, de Brasópolis, percorre mais de 120 quilômetros para vir aos encontros vocacionais em Aparecida (SP) e garante que hoje tem uma visão mais clara sobre a vida religiosa.

Foto de: arquivo pessoal

Leandro Negrão

Leandro Negrão no Santuário Nacional

"Pude conhecer melhor o carisma da Congregação do Santíssimo Redentor, seus trabalhos e missão realizada no Brasil e no mundo. Conheci melhor a vida de seu grande fundador, Santo Afonso, e dos demais Santos Redentoristas. Percebi neles a importância de anunciar a Copiosa Redenção aos mais pobres e oprimidos, povo muito amado por nosso Deus. Percebo que também posso contribuir com esta família e com a Igreja de Cristo sendo um Missionário Redentorista, levando a todos a Copiosa Redenção".

O Secretariado Vocacional Redentorista retomará a agenda de encontros vocacionais em 2016.

Para iniciar o contato com os missionários redentoristas, envie um email para vocacional@a12.com ou ligue para (12) 3105-2245.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.