Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 15 MAI 2019 - 08H54

Enviou-me para evangelizar os pobres

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor.” (Lc 4, 18-19)

A missão de Jesus, sintetizada nesse trecho do Evangelho, inspira a Congregação do Santíssimo Redentor desde o seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório.

A Missão Redentorista, à luz da Missão de Jesus, é refletida na opção pelos mais pobres e abandonados.

Icon painted by Joan Cole - (located in St. Alphonsus Parish)
Icon painted by Joan Cole - (located in St. Alphonsus Parish)
De família nobre e rica, Afonso deixou tudo para ser sacerdote.


Para entender melhor, é preciso voltar no tempo e conhecer um pouco mais desta história. A Congregação Redentorista foi fundada por Santo Afonso em 1732, em Scala, sul da Itália. De família nobre e rica, doutor em direito, o jovem advogado deixou tudo o que tinha para seguir a Cristo mais de perto, como sacerdote. Estudou Teologia e foi ordenado aos trinta anos de idade. Depois de ter um contato mais próximo com os pobres de sua região, Afonso sentiu-se sensibilizado pelo clamor desta gente abandonada.

:: Saiba quantos redentoristas existem no mundo hoje!

Conduzido pelo Espírito Santo, junto com mais cinco companheiros, fundou a Congregação Redentorista no dia 9 de novembro de 1732, com um profundo desejo de levar a Boa Nova do Evangelho a todos os povos, especialmente os mais pobres.

Afonso foi missionário no sul da Itália, reunia muita gente para ouvir o Evangelho e ensinava sempre sobre a devoção a Maria. Depois dele, muitos outros homens de bem entregaram suas vidas a Cristo, como Missionários Redentoristas.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Redentoristas em ação nas Santas Missões Populares na cidade de Catas Altas da Noruega (MG).


Padres e Irmãos

Para cumprir sua missão na Igreja, a Congregação Redentorista reúne padres e irmãos, que constituem um só corpo missionário. Todos são iguais, vivem em comunidade e trabalham juntos, cada um de acordo com seu ministério próprio, mas com o mesmo ideal: proclamar a Boa Nova do Reino de Deus aos mais pobres.

As principais frentes pastorais dos redentoristas no Brasil são as Santas Missões Populares, meios de comunicação, obras sociais, santuários, paróquias e igrejas.

Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...