Por Thamara Gomes Em Notícias

Guia Vocacional: vocação carmelita é destaque na primeira edição da revista

Com o objetivo de apresentar aos jovens as diversas vocações, a agência Minha Paróquia lançou, no mês de agosto, o Guia Vocacional. A publicação reúne artigos, notícias e testemunhos de diversas vozes da Igreja.

Foto de: reprodução

Revista Guia Vocacional

Em seu primeiro editoral, Sérgio Fernandes lembra que sempre houve uma preocupação das congregações em falar aos vocacionados. Ao contratar os serviços da agência, cada família religiosa buscava dialogar com os jovens sobre seu carisma mas não havia um canal que unisse essa variedade de expressões em um mesmo local.

A revista pretende falar sobre todas as vocações, inclusive o matrimônio, de forma dinâmica. No primeiro exemplar, muitos artigos conversam diretamente com os jovens em período de discernimento e apontam caminhos que podem ajuda-los a tomar uma decisão acertada. Um exemplo é o texto escrito pelo Pe. José Ricardo Mole, SDB, sobre a importância da bíblia no discernimento vocacional. O sacerdote dá dicas para realizar a leitura orante do Evangelho.

O conteúdo é gratuito e está disponível no site www.guiavocacional.com.br.

Conheça outras iniciativas:

Outras instituições também desenvolvem um trabalho vocacional através da publicação de revistas. A Rogate é uma revista de animação vocacional criada pela equipe de religiosos animadores vocacionais rogacionistas na década de 80. A publicação tem por objetivo incrementar a cultura vocacional na Igreja e na sociedade. A revista apresenta temas e assuntos da atualidade numa linguagem popular. Acesse e saiba mais: www.rogate.org.br.

Clique aqui e conheça também a revista Atitude Vocacional, uma publicação da Congregação Redentorista – Província de São Paulo em vista do Ano Vocacional Redentorista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.