Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Livres!

Foto de: reprodução

Cartaz da Campanha da Fraternidade

Estamos vivenciando o tempo litúrgico da quaresma. São dias propícios para tentarmos ser pessoas melhores e para podermos viver mais próximos de Cristo. A Campanha da Fraternidade nos convida a refletir e agir sobre o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou.” (Gl 5,1)

Além de atentar para a triste realidade em que vivem milhões de seres humanos vítimas do tráfico de pessoas, de crianças e de órgãos, o lema da Campanha nos permite ir ainda mais longe para refletir: somos verdadeiramente livres? Como estamos usando essa liberdade a nós concedida?

Jesus veio a esse mundo para nos salvar e nos libertar. Ele nos chama e nos convida a segui-lo, mas somos nós mesmos os responsáveis por nossas escolhas. Ao contrário do que muitos pensam, não é livre aquele que diz que faz o que quer, e na realidade não resiste à pressão da sociedade contemporânea, tornando-se escravos de seus desejos.

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.” (Gl 5, 13)

Assumir escolhas, analisar as possibilidades e observar os caminhos disponíveis de forma consciente são atos de liberdade responsável.

A vocação também é um convite, uma proposta à liberdade e à responsabilidade do ser humano. É um chamado que vem de encontro ao ser humano, que a ele cabe responder com sinceridade e liberdade. “O Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade.” (2 Cor 3, 17)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.