Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 15 SET 2017 - 11H33

O acompanhamento vocacional na Congregação Redentorista

congregacao_redentoristaO Secretariado Vocacional recebe, mensalmente, muitos contatos de jovens, em fase de discernimento vocacional, desejosos de conhecer a Congregação Redentorista. Alguns deles não fazem parte da região atendida pela Província de São Paulo e, por isso, são encaminhados para o promotor vocacional mais próximo.

Isso acontece porque a Congregação Redentorista no Brasil está dividida em nove unidades, abrangendo todas as regiões (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul) e cada uma delas apresenta uma realidade diferente de acompanhamento vocacional e também formativa.

:: O acompanhamento vocacional na Província de São Paulo

:: A formação redentorista prepara candidatos a padres e a irmãos

O Diácono Fabiano Medeiros, Missionário Redentorista, é promotor vocacional na Vice-Província do Recife e explica quais são os desafios da promoção vocacional em sua região.

Pelas normas da URB (União dos redentoristas do Brasil), quando alguém de outra região entra em contato com a Pastoral Vocacional Redentorista, ele é encaminhado para que seja acompanhado na sua unidade de origem, facilitando o contato com os promotores vocacionais e a participação nos encontros.

O objetivo é sempre ajudar o jovem e orientá-lo para que ele faça uma rica e fecunda experiência de discernimento vocacional. Para isso é preciso colocar-se nesse processo de autoconhecimento e de escuta da vontade de Deus.

:: Conheça as unidades redentoristas do Brasil

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...