Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

O Amor na Vida Religiosa

Na revista Jovens de Maria deste mês falamos um pouco sobre o ‘Amor no Matrimônio’. Mas toda vocação apresenta uma maneira diferente de se viver o amor.

Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros.
Assim como eu vos amei, amai-vos uns aos outros (Jo 13,34)

Inúmeras são as manifestações do amor divino no decorrer da história, Jesus Cristo é a maior elas. Em Seu Filho, se vê toda a ternura de Deus. Em meio a tantos chamados, as vocações têm o seu princípio e fim em Deus. É Ele que chama homens e mulheres a conhecer o Seu Projeto de Amor, que se faz proposta de vida a quem acolhe segui-lo.

Hallel Aparecida I Módulo Missão e Vocação

Para compreender o sentido da Vida Religiosa, é preciso entender que ela se dá na gratuidade, no serviço e na doação pela causa do Reino de Deus que se traduz na paixão por Cristo e pela humanidade.

O consagrado experimenta o amor de Deus e corresponde a este amor sendo sinal de Cristo na vida dos irmãos mais necessitados. Como bem diz a música, ♪♫ “prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão”.

Aquele que experimenta e encontra sua vocação na Vida Consagrada foi abraçado pela misericórdia Divina e é o abraço de Deus nos leitos dos hospitais, nas escolas, nas creches, nos asilos, nas universidades, nos presídios, nas paróquias, no campo, na cidade e além-fronteiras, atravessando terra, mares, rios e ares, levando a Palavra de Deus. Distribuindo uma palavra de amor que conquista, transforma e eleva os aflitos, os deserdados de afeto, numa verdadeira regeneração amorosa da humanidade.

Deus é capaz de preencher o nosso coração e fazer-nos felizes sem necessidade de procurar noutro lugar a nossa felicidade. Acredite!

Leia também: Vida Religiosa: testemunho da ternura de Deus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...