Notícias

Ouvir o chamado de Deus requer coragem, diz redentorista

Diante de tantas vozes presentes no mundo, tenhamos a coragem de dizer 'sim' ao Senhor

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

14 AGO 2022 - 21H35 (Atualizada em 15 AGO 2022 - 08H31)

Marco Aurélio Costa

A missa do primeiro dia da 53ª Semana Vocacional foi marcada pela presença dos seminaristas Redentoristas do Seminário Santo Afonso e dos seminaristas Arquidiocese de Aparecida. Eles participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Missionário Redentorista, Dom Joércio Gonçalves Pereira, C.Ss.R., bispo emérito de Coari (AM). O tema deste domingo (14), "Escutar a voz de Deus, no meio das vozes dissonantes!", é um convite aos cristãos para que percebam a voz do Senhor da Messe em suas vidas e o sigam.

Após acolher os romeiros e romeiras de Nossa Senhora presentes no Santuário Nacional, o animador da celebração, padre Lucas Emanuel Almeida, C.Ss.R., convidou a assembleia para acolher a procissão de entrada. 

Escutar a voz do Mestre pressupõe esse mergulho interior, um silenciar-se. A Palavra de Deus convida a subir a montanha, encontra-se com Deus, e certamente não é possível fazer isso no meio do caos. Por isso, a Igreja recomenda e oferece tempos de recolhimento para aquietar o coração e estabelecer a comunhão com Deus, lendo a história e ressoando-a em nossa vida presente. Ao se tomar consciência do chamado de Deus, o cristão assume o compromisso de vida e vida em comunidade, pois, é nela que se faz a experiência do Jesus Cristo ressuscitado.

Em sua homilia, o Promotor Vocacional, padre João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R. ressaltou a importância de estarmos atentos a voz do Deus.

“Porque Cristo veio ao nosso encontro, nos resgatou, nos deu a alegria da vida eterna, a alegria da esperança de um mundo melhor. Ouvir o chamado de Deus é ser corajoso, para que diante de tantas vozes presentes no mundo, tenhamos a coragem de dizer Senhor: 'aqui estou faça-se em mim segundo a sua vontade'. A vontade de Deus é que construamos um mundo mais inclusivo, mais fraterno. Onde colocaremos em prática tudo o que rezamos na oração que Ele nos ensinou.”

Ao final da celebração, dois seminaristas, um Redentorista e outro da Arquidiocese de Aparecida rezaram da capela do Santíssimo a Oração pelas Vocações.

CONVITE!

Nesta segunda feira (15), às 9h, a missa do segundo dia da Semana Vocacional terá como tema "Ser LUZ no meio das muitas luzes”!

:: Acompanhe ao vivo pelo A12.com/aparecidaaovivo, pela TV Aparecida e pelo Aplicativo Aparecida.

Reveja a Celebração Eucarística deste domingo (14): 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...