Por Thamara Gomes Em Notícias

Encontros vocacionais auxiliam jovens a perceber sua missão no mundo

Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo, este é o primeiro objetivo dos jovens que fazem acompanhamento vocacional. Com o intuito de orientar estes vocacionados que ainda têm dúvidas sobre o caminho a seguir, a Pastoral Vocacional Redentorista organiza regularmente encontros vocacionais na Província de São Paulo.

Foto de: Pe. José Torres

Encontro Vocacional - Araraquara (SP)

Retiro individual e dinâmicas em grupos 
auxiliam os jovens no discernimento.

Segundo Ir. Viveiros, CSsR, promotor vocacional, os primeiros encontros do ano são usados justamente para apresentar ao jovem as vocações específicas, principalmente sacerdotal e religiosa, e ainda para conhecer a história e motivação de cada um que se propôs a participar do processo de acompanhamento.

“Nos encontros do primeiro semestre deste ano, refletimos sobre os seguintes assuntos: Vocação na bíblia, Carisma e Espiritualidade Redentoristas, elementos para o bom discernimento vocacional, diferença entre padre religioso e padre diocesano e importância da vivência cristã para um vocacionado”.

Foto de: arquivo pessoal

Encontro Vocacional - Araraquara (SP)

Vocacionados reunidos na Comunidade Santa Cruz, em Araraquara (SP).

 

O Secretariado Vocacional Redentorista organiza encontros nas seguintes cidades paulistas: Aparecida, Araraquara, Campinas, São Paulo e Sorocaba.

“Isso facilita a participação de todos que mantêm contato conosco. As distâncias ficam menores. O objetivo é ajudar o jovem a conhecer melhor a Congregação Redentorista”, comentou Ir. Viveiros.

Foto de: Thamara Gomes

Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso

Casa de formação e sede da PV, Seminário Santo
Afonso também acolhe encontros vocacionais.

Entre os dias 06 e 08 de maio, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolherá os jovens para mais um encontro vocacional, destinado aos rapazes que residem no Vale do Paraíba no sul de Minas Gerais. São esperados mais de 30 participantes.

“As atividades realizadas são diversas. No início, procuramos fazer uma boa integração do grupo. É fundamental que todos se sintam acolhidos, amados e motivados a participar. O clima de liberdade é fundamental para o bom êxito do encontro. Há momentos de silêncio, oração, Eucaristia e esporte. Esse conjunto de atividades faz com que este momento seja alegre e dinâmico. Assim, o vocacionado tem a possibilidade de refletir e aprofundar o seu discernimento vocacional”, concluiu o religioso.

Clique aqui e confira agenda de encontros vocacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.